Em meio à pandemia, exército brasileiro quer fazer jogo de guerra que pode custar R$ 50 milhões • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Em meio à pandemia, exército brasileiro quer fazer jogo de guerra que pode custar R$ 50 milhões

Enquanto especialistas dizem ser impossível entregar game tão complexo no prazo proposto, projeto cita "Counter-Strike" e "Fortnite" como referências

por Matheus Fiore

De todos os investimentos necessários em meio a uma pandemia que já vitimou mais de 60 mil brasileiros, o exército brasileiro acredita que gastar alguns milhões de reais para fazer um jogo de guerra seja prioridade. Segundo a Folha, o projeto “Missão Verde-Oliva” pretende levar ao público gamer um jogo de guerra com tecnologia de ponta e gráficos em alta definição.

A ideia é entregar em apenas três meses o jogo, que será “patriótico”, recheado de ação, mas moderado na sanguinolência. Não haverá combates em favelas ou na praça dos três poderes, evitando cenários políticos do Brasil. A ideia do jogo é promover o exército e aproximar as forças armadas do público jovem que possui entre 16 e 24 anos.

A previsão é lançar o jogo em 2021, disponibilizando-o gratuitamente para até 15 mil jogadores simultâneos e com o objetivo de alcançar 3 milhões de downloads em até dois anos. O “Missão Verde-Oliva” terá os modos de multiplayer online e campanha offline. Para fortalecer o distanciamento do presente, o game deve ser ambientado em um conflito fictício em 2025.

Segundo apurou a Folha com especialistas da indústria nacional, os gastos com o jogo podem chegar a até R$ 50 milhões, ainda mais em tempos de crise econômica e sanitária. Para Bruno Palermo, do estúdio Diorama Digital, se o jogo for de fato um blockbuster como anunciado, o valor não deve descer dos 50 milhões, mas pontua que, no prazo sugerido pelo exército, é impossível entregar um jogo de realização tão complexa nessa janela de tempo.

No documento oficial que marca o início do projeto “Missão Verde-Oliva”, são mencionados como referência os jogos “Counter-Strike”, que é sucesso contínuo no Brasil há mais de uma década, e “Fortnite”, o battle royale da Epic Games que se tornou um dos grandes blockbusters da indústria na última década.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade