Pesquisa aponta que Lego é a marca mais amada do mundo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Pesquisa aponta que Lego é a marca mais amada do mundo

Estudo analisou comentários positivos sobre as marcas em fóruns, redes mídia social, sites de notícias e blogs

por Soraia Alves

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de análise social Talkwalker, a marca mais amada do mundo é a Lego. Apesar da empresa vender cerca de 7 produtos por segundo e, até agora, já ter produzido peças o suficiente para cada pessoa no planeta ter 80 delas, o resultado surpreende, uma vez que nos últimos anos a maioria das marcas em estudos do tipo são sempre megacorporações do mercado tecnológico, como Google, Amazon e Apple.

O que pode ter interferido no resultado é exatamente o método utilizado pela Talkwalker, que analisou comentários positivos sobre as marcas em fóruns, redes mídia social, sites de notícias e blogs. No total, foram observadas 718 marcas em meio a 750 milhões de menções: “Medimos instâncias de frases como ‘eu amo quando’ ou ‘eu adoraria se’ que mencionam as marcas, atribuindo pesos diferentes a essas menções se elas ocorrerem nas mídias sociais ou na imprensa. Isso nos deu uma lista exclusiva de empresas que cultivaram fãs apaixonados”, explica Todd Grossman, Talkwalker’s CEO das Américas, em entrevista ao Adweek.

Segundo o cálculo da Talkwalker, as marcas mais amadas do mundo são aquelas que constroem “conexões emocionais vitais” com os consumidores. Essas conexões, por sua vez, são criadas através de uma variedade de métodos, que incluem bom atendimento ao cliente, responsabilidade social, criação de um sentimento de nostalgia, bom tratamento dos funcionários, entre outros pontos. “A Lego ficou no topo porque das 11 características de amor à marca que medimos, elas atingiram muito bem toda elas”, disse Grossman.

O ranking geral com as 10 marcas mais amadas do mundo pela Talkwalker ficou assim:

  1. Lego
  2. Four Seasons Hotels
  3. Singapore Airlines
  4. Giant Hypermarket
  5. Vertex Pharmaceuticals
  6. Bimbo
  7. Celebrity Cruises
  8. Tiger Beer
  9. The Container Store
  10. Voot

A pesquisa completa você pode conferir aqui.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro