Heineken e Wickbold vão produzir 2 milhões de pães para famílias vulneráveis pela pandemia • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Heineken e Wickbold vão produzir 2 milhões de pães para famílias vulneráveis pela pandemia

Cerca de 40 toneladas do alimento serão doados ao Banco de Alimentos em São Paulo, com direito a uma fórmula nova desenvolvida pela Wickbold para aproveitar o malte da Heineken

por Pedro Strazza

A Heineken e a Wickbold anunciaram esta semana uma nova iniciativa que busca ajudar famílias carentes ou em posição vulnerável pela pandemia do coronavírus. A iniciativa “Fornada do Bem” no caso vai usar parte do malte da fabricante de cerveja para produzir 40 toneladas em fatias de pão para consumo do público nestas condições.

De acordo com as empresas, o projeto vai destinar todo o volume – que na prática representa 2 milhões de fatias e 1 milhão de sanduíches – à ONG Banco de Alimentos no estado de São Paulo. O montante é fruto da doação de 3 toneladas de malte da Heineken, que passarão por processos de moagem específicos da fabricação de pão para depois entrarem na linha de produção da Wickbold – que declara ter formulado uma receita exclusiva à iniciativa, já que o malte atualmente só está incluído na criação dos pãos de hambúrguer do portfólio da companhia.

O “Fornada do Bem” é mais uma ação beneficente que a Heineken realiza neste momento de pandemia. Além da produção de pães com a Wickbold, a companhia também se juntou à Unilever e outras empresas para ajudar favelas na prevenção da doença, além de ter montado um projeto de auxílio financeiro a bares e restaurantes brasileiros durante o momento crítico do isolamento social – uma iniciativa que injetou mais de cinco milhões de reais ao mercado.

“Seguimos nosso compromisso de continuar articulando frentes para minimizar as consequências desta crise.” escreve o CEO da Heineken no Brasil, Mauricio Giamellaro, na divulgação da nova ação, onde ainda comenta que o “Fornada do Bem é mais um exemplo de parceria inédita e inovadora para ajudar centenas de pessoas”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro