UNICEF celebra potencial criativo dos imigrantes em comercial para Dia do Refugiado
"See the Potential" traz história de violinista sírio que conseguiu se profissionalizar após fugir do país natal e aprender os movimentos básicos do instrumento em tutoriais do YouTube
A UNICEF lançou nesta sexta (19) uma nova campanha que celebra o Dia do Refugiado, comemorado anualmente no dia 20 de junho, de um jeito diferente. Criado pela VaynerMedia London, a ação busca recriar a história de refugiados para lembrar do potencial criativo em risco quando vidas humanas são postas em risco durante guerras.
Este objetivo é sintetizado no comercial “See the potential”, que reconta a vida de Aboud Kaplo, jovem violinista sírio que vive hoje na Austrália e que resolveu perseguir o sonho profissional após fugir do país natal junto de sua família em meio à grave crise política. Com um minuto e meio, a peça refaz alguns dos momentos cruciais da trajetória do músico, desde sua consagração profissional ao nascimento em Aleppo, passando por sua situação de refugiado no Líbano e um encontro com a cineasta britânica Susie Attwood – que o encorajou a lutar pela formação musical mesmo nunca conseguindo se formar no colégio e aprender o básico do violino em tutoriais de YouTube. Confira acima o vídeo na íntegra.
Na divulgação oficial da campanha, a UNICEF escreve que o comercial faz parte de um novo projeto da entidade para “lutar pelo apoio de toda criança”, conforme a pandemia do coronavírus não impediu que milhões de infantes continuem a se deslocar pelo globo para sobreviver na condição de migrantes e refugiados. A ideia é apresentar histórias de crianças “fortes e poderosas” de forma a trazer aos olhos do público as dores presentes em suas verdadeiras jornadas de superação.
Além do comercial principal, a entidade também produziu duas chamadas de 30 segundos que devem ir ao ar na TV britânica ao longo do próximo fim de semana.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.