Novo “Jurassic World” retoma filmagens em julho com investimento de US$ 5 milhões em prevenção contra pandemia
Filme da Universal será a primeira grande produção de Hollywood a retomar filmagens depois da paralisação promovida pelo coronavírus
A indústria cinematográfica foi afetada mundialmente pela pandemia do novo coronavírus. Na China, por exemplo, o prejuízo ultrapassou centenas de milhões de dólares em apenas dois meses, em virtude da paralisação total tanto das redes de cinema quanto da produção da indústria em si. Nos Estados Unidos não é diferente. Agora, o novo filme da saga “Jurassic World” será o primeiro grande blockbuster a retomar sua produção, com um investimento especial de 5 milhões de dólares apenas em precaução de contágio.
A continuação, “Jurassic World: Dominion”, terá sua produção retomada no dia 6 de julho, de acordo com a Variety, depois das filmagens terem sido interrompidas em março. Para garantir a segurança dos envolvidos nas filmagens, a Universal investirá US$ 5 milhões apenas em precaução, que inclui testes, equipamentos de saúde, checagem de temperatura corporal e demais iniciativas e equipamentos necessários para evitar que a produção se torne um verdadeiro centro de contágio.
Vale lembrar que “Jurassic World” é apenas uma das muitas sagas cinematográficas prejudicadas pela pandemia. O novo filme de Christopher Nolan, “Tenet”, por exemplo, teve sua estreia adiada, assim como “Mulher-Maravilha 1984”, de Patty Jenkins. Já quanto a filmagens, “Matrix 4”, de Lana Wachowski, foi outro grande blockbuter a interromper sua produção.
O novo “Jurassic World” é uma continuação direta de “Reino Ameaçado”, lançado em 2018 pelo mesmo diretor, Colin Trevorrow. O elenco conta com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Sam Neil, Laura Dern, Jeff Goldblum, Justice Smith e BD Wong.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.