Apple volta a investir em podcasts originais para disputar com Spotify • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Apple volta a investir em podcasts originais para disputar com Spotify

Programa já existia em outros formatos, mas será relançado para inserir Apple na disputa com gigantes do mercado

por Matheus Fiore

A Apple anunciou que vai voltar a investir pesado em conteúdo original para podcasts. Segundo o TechCrunch, a empresa vai expandir seu catálogo com o The Zane Lowe Interview Series, um programa de entrevistas que estará disponível para Apple Music, Apple Podcasts e por feed RSS. Não chega a ser uma estreia para o programa, que já possui episódios disponíveis na internet, mas é um redirecionamento do conteúdo para que a Apple se comunique o público que busca entretenimento no formato podcast.

Zane Lowe é o diretor global de criatividade da Apple, e já entrevistou artistas como Kanye West, Billie Eilish, Justin Bieber, Haley Williams e, mais recentemente, Lady Gaga, que acaba de lançar seu novo álbum, “Chromatica”. A Apple já utilizava suas plataformas de streaming para conteúdo corporativo e notícias da própria empresa. Agora, a empresa quer atingir mais profundamente o público que consome programas como The Joe Rogan Experience.

Apesar de ser a pioneira no mercado dos podcasts, a Apple nunca tomou a dianteira da produção de conteúdo original. Seu aplicativo, Apple Podcasts, por mais de uma década foi soberano, o que pode ter gerado certo conforto por parte da empresa. Com o tempo, porém, a popularização da mídia fez com que outras gigantes investissem nos podcasts, como o Spotify e o Google, com seu Google Podcasts.

Hoje, o Spotify é um dos líderes desse mercado, principalmente pela facilidade de ter no mesmo aplicativo o maior serviço de streaming de música do planeta, além de produzir bastante conteúdo original em diversos países. A Apple agora tenta, tardiamente, voltar ao topo com seus projetos originais.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade