Apple volta a investir em podcasts originais para disputar com Spotify • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Apple volta a investir em podcasts originais para disputar com Spotify

Programa já existia em outros formatos, mas será relançado para inserir Apple na disputa com gigantes do mercado

por Matheus Fiore

A Apple anunciou que vai voltar a investir pesado em conteúdo original para podcasts. Segundo o TechCrunch, a empresa vai expandir seu catálogo com o The Zane Lowe Interview Series, um programa de entrevistas que estará disponível para Apple Music, Apple Podcasts e por feed RSS. Não chega a ser uma estreia para o programa, que já possui episódios disponíveis na internet, mas é um redirecionamento do conteúdo para que a Apple se comunique o público que busca entretenimento no formato podcast.

Zane Lowe é o diretor global de criatividade da Apple, e já entrevistou artistas como Kanye West, Billie Eilish, Justin Bieber, Haley Williams e, mais recentemente, Lady Gaga, que acaba de lançar seu novo álbum, “Chromatica”. A Apple já utilizava suas plataformas de streaming para conteúdo corporativo e notícias da própria empresa. Agora, a empresa quer atingir mais profundamente o público que consome programas como The Joe Rogan Experience.

Apesar de ser a pioneira no mercado dos podcasts, a Apple nunca tomou a dianteira da produção de conteúdo original. Seu aplicativo, Apple Podcasts, por mais de uma década foi soberano, o que pode ter gerado certo conforto por parte da empresa. Com o tempo, porém, a popularização da mídia fez com que outras gigantes investissem nos podcasts, como o Spotify e o Google, com seu Google Podcasts.

Hoje, o Spotify é um dos líderes desse mercado, principalmente pela facilidade de ter no mesmo aplicativo o maior serviço de streaming de música do planeta, além de produzir bastante conteúdo original em diversos países. A Apple agora tenta, tardiamente, voltar ao topo com seus projetos originais.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro