Nova ferramenta do Google mostra principais tendências do varejo brasileiro
Fruto da iniciativa Think With Google, seção conta com insights de mercado gerados a partir de dados do Google Trends
O Google anunciou nesta quinta-feira (28) o lançamento das “Categorias em ascensão no varejo”, versão brasileira de uma página especializada em análise de mercado do buscador principal e que como o título bem diz busca apresentar as principais tendências de compras do público ao usuário. A nova ferramenta utiliza dos mesmos dados do Google Trends e de acordo com a empresa fornece “insights para marcas e varejistas” sobre os itens em alta, em que regiões eles mais crescem e até consultas associadas a estes produtos.
A seção é fruto da iniciativa Think with Google, que busca ajudar empresas a melhor entender as dinâmicas do mercado e quais práticas são consideradas “boas” dentro do cenário, e chega para ajudar os pequenos negócios nas demandas dos brasileiros durante a atual pandemia do coronavírus. O momento é de transformação, afinal: de acordo com uma pesquisa do Ipsos, 1 em cada 5 consumidores no país vem experimentando novas marcas, além de 40% dos entrevistados pela entidade ter feito compras em sites e plataformas diferentes da rotina pré-isolamento.
Ainda segundo o Google, os primeiros dados apresentados pela versão local da página incluem a descoberta de que, nas últimas dez semanas, a necessidade de isolamento levou a um aumento drástico da demanda de algumas categorias no país, lideradas por cama, mesa e banho (que viu um aumento de mais de 99% nas buscas no site), eletroportáteis (92%) e utensílios domésticos (72%). Entre produtos específicos, o vencedor são os chinelos e pantufas, que hoje são 800% mais procurados no Google que logo antes do início da pandemia.
Usuários e empresas interessados nas novas ferramentas podem acessar a página oficial aqui.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.