SimCity Societies: parceria entre BP e EA com foco no aquecimento global
Hoje, 15 de outubro, foi nomeado o Blog Action Day. Uma iniciativa que incentiva os blogs de todo o mundo a escreverem um post sobre meio ambiente, do jeito que quiserem, relacionado com qualquer tópico.
Antes de mais nada, eu começo convidando os leitores deste blog a visitaram a seção Social e Meio-Ambiente no arquivo. Tem coisa que não acaba mais, já que é um dos meus temas preferidos em se tratando de publicidade.
E para continuar dentro do tema, falando de como as marcas podem se engajar sem se tornarem um estorvo, gostaria de citar a recente parceria anunciada entre a Electronic Arts e a BP (British Petroleum). A iniciativa marca uma nova forma de colaboração entre a indústria do entretenimento e corporações que procuram conectar suas marcas as novas políticas sócio-ambientais.
Na quinta versão da clássica série “SimCity”, a EA colocará a marca da gigante multinacional dentro do contexto do game. Isso porque “SimCity Societies”, com lançamento previsto para 15 de novembro, adicionará ao universo de SimCity a preocupação com o aquecimento global.
Apesar das duas empresas estarem vendendo isso como uma grande novidade, as versões anteriores de SimCity já traziam diversos tipos de usinas para gerar energia para a sua cidade, com diferentes níveis de poluição cada uma, e também dando total liberdade ao jogador para tomar sua decisão. A diferença é que agora esse conceito será expandido e, pela primeira vez, com uma marca atrelada a ele.
O game vai contar com mais opções de eletricidade com baixa emissão de carbono, monitorando o gás na atmosfera e alertando sobre a possibilidade de acontecerem desastres naturais, como secas e ondas de calor, caso a emissão chegue a níveis alarmantes. Como alternativa, o jogador poderá seguir um caminho ecologicamente correto, com alternativas oferecidas pela BP, é claro, como usinas de hidrogênio, gás natural e energia solar. Quanto maior for a aposta nas energias renováveis, melhor será a qualidade de vida da cidade.
Além do logo da BP nas usinas de produção de energia dentro do jogo, uma versão demo de “Sim City Societies” será distribuída nos postos da empresa. O valor do acordo entre EA e BP não foi revelado.
Criada originalmente por Will Wright, em 1989, a série SimCity já vendeu mais de 18 milhões de cópias até hoje, sendo o único game comercial que é utilizado em escolas em todo o mundo e aclamado pelo seu valor educacional. Um alento para as mães de pessoas que, como eu, passaram boas horas da adolescência brincando de prefeito em SimCity.
| Dica de Milena Melo, do Oje
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.