Vick financia pulmão artificial da USP e doa R$ 10 milhões em produtos para hospitais e UPAs • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Vick financia pulmão artificial da USP e doa R$ 10 milhões em produtos para hospitais e UPAs

No Brasil, a P&G já doou mais de R$ 26 milhões entre produtos próprios e cestas básicas para comunidades vulneráveis e investimentos em pesquisas

por Soraia Alves

Vick, marca de produtos que combatem os sintomas de gripe e resfriado pertencente à P&G, anunciou doações que visam contribuir para o combate à Covid-19 no Brasil. A marca está apoiando o Projeto do Ventilador Pulmonar INSPIRE, realizado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, através da compra de um pulmão artificial, além de destinar R$ 10 milhões em itens de toda a sua linha para hospitais e UPAs de São Paulo e Rio de Janeiro, a serem utilizados pelos profissionais de saúde.

Desde o início da pandemia no país, a equipe da Escola Politécnica da USP vem trabalhando no desenvolvimento de ventiladores pulmonares de baixo custo, em um projeto intitulado INSPIRE. Com o sucesso do projeto, Vick colaborou no financiamento para a compra de um dispositivo que simula em laboratório o funcionamento de um pulmão humano. O equipamento é essencial para apoiar o desenvolvimento de aparelhos respiratórios.

“O mundo está passando por um momento único e uma iniciativa como essa é primordial para o combate à Covid-19, além de estar ligada ao nosso propósito de melhorar a vida de cada vez mais pessoas por meio da inovação e ciência”, afirma Luis Siqueira, diretor das marcas de saúde e cuidados bucais da P&G Brasil.

A marca também está doando R$ 10 milhões em produtos de toda a sua linha via Cruz Vermelha e diretamente para alguns hospitais para auxiliar os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia a aliviar os sintomas de gripe e resfriado.

Mundialmente, Vick já havia anunciado a doação de US$ 1 milhão para a Direct Relief, uma das maiores organizações de assistência médica do mundo. Os recursos têm o objetivo de fornecer aos profissionais de saúde da linha de frente equipamentos de proteção, medicamentos e outros elementos necessários para tratar um pico antecipado nos pacientes de UTI. 

No Brasil, a P&G já doou mais de R$ 26 milhões entre produtos próprios e cestas básicas para comunidades vulneráveis, além de investimentos em projetos de pesquisas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro