Netflix começa a reestabelecer qualidade do streaming na Europa • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Netflix começa a reestabelecer qualidade do streaming na Europa

Nível maior (e habitual) de uso da rede está sendo restaurado na Alemanha, Dinamarca e Noruega, países que respeitaram medidas de distanciamento social

por Pedro Strazza

Nas primeiras semanas em que o coronavírus atingiu o status de pandemia, a Netflix e outros serviços de streaming se viram forçados a reduzir as taxas de uso do tráfego em suas plataformas em certas regiões do globo para prevenir que a estrutura de internet nestes locais não desabasse perante o aumento da demanda – decorrente principalmente do maior número de pessoas trabalhando de casa. A situação mais grava pareceu ser na Europa, onde até a União Europeia pediu publicamente às empresas que praticassem esta política durante a quarentena.

É justo na Europa que este cenário de redução começa a ser revertido. De acordo com o FlatpanelsHD, usuários na Dinamarca, Noruega, Alemanha e outros países começaram a relatar esta semana um retorno na qualidade de imagem do streaming (um dos elementos mais afetados pela decisão) em suas contas na Netflix, que confirmou a volta das taxas normais de internet utilizadas para manter o serviço nestas regiões.

Embora a Netflix não tenha confirmado em si quais países especificamente estão incluídos na decisão, a companhia declara que está “trabalhando com ISPs para ajudar a aumentar a capacidade” do stream a até quatro vezes a velocidade atual do cenário da pandemia, com previsão de que a situação progrida “conforme as condições melhorem”.

A plataforma não é a única. De acordo com o 9to5 Mac, a Apple TV+ também começou a restaurar o padrão de qualidade do streaming no continente europeu no fim de abril, realizando um teste de 30 dias para verificar se é viável a normalidade na plataforma. Isso inclui a opção de 4K, desabilitada na região desde o início da quarentena.

Ainda não se sabe se outras plataformas vão seguir estes passos, em especial o Amazon Prime Video e o YouTube que chegaram a anunciar reduções globais do tráfego para contribuir na manutenção da rede. Os países citados pela FlatpanelsHD indicam, porém, que a Netflix está no início da restauração aonde foi seguido a quarentena e as medidas de distanciamento social para auxiliar na contenção da doença.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro