Corredor Literário | Encontro de Escritores
Uma vez ouvi um diretor de criação reclamar que ultimamente só recebia “portfolios visuais”. Era um tal de anúncio com sacadinha na imagem, com nada de texto, pra todo lado. Seria mais um sintoma da Snack Culture?
Esse tipo de peça pode ser muito boa, e todo bom publicitário e criativo adora. Eu mesmo puxo sardinha dos anúncios visuais na hora de publicar algo aqui no blog. Mas convenhamos, só isso não dá. Por isso, vamos a um exemplo diferente.
A campanha anual para a 3ª edição do Corredor Literário na Avenida Paulista, composta de 5 cartazes, é texto puro e original na veia. Até porque, não poderia ser diferente. O Corredor é um evento de uma semana, organizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com o objetivo de estimular a leitura, oferecendo para o público diversas atividades gratuitas e presenças de personalidades literárias e artísticas.
As peças da campanha, criada pela Fischer América, promovem encontros fictícios de escritores clássicos, de diferentes estilos e épocas. Por exemplo: O que aconteceria se Oscar Wilde e George Bernard Shaw se encontrassem no MASP? E se Franz Kafka e Lewis Carroll se esbarrassem no réveillon na Av. Paulista? Ou Nelson Rodrigues e Edgar Allan Poe no Parque Trianon?
Os cartazes funcionam praticamente como contos, e idealmente adequados para a ocasião. Clique nas imagens para ampliar:
| Ficha Técnica:
Redação: Rafael Merel e Pedro Guerra
Direção de Arte: Marcelo Fedrizzi
Direção de Criação: Flavio Casarotti
Ilustração: Rodrigo Leão
Aprovação: José Luiz Goldfarb
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.