Bane os monstros de debaixo da cama
A Leo Burnett de Cingapura criou uma campanha para a Philips que é um primor em direção de arte. Transmite um clima pontual e retrata de forma quase fotográfica algo totalmente ficcional.
São três anúncios impressos criados para o lançamento das novas lâmpadas fluorescentes da Philips com bulbos de amálgama, tecnologia essa que proporciona uma luminosidade muito maior do que as lâmpadas convencionais.
A idéia da campanha foi brincar com a velha história dos monstros que vivem debaixo da cama e mostrá-los como novos moradores de rua, já que perderam a escuridão de seus lares.
Vemos um monstro dormindo no banco da praça, outro debaixo da ponte e um se esquentando no beco. O uso das imagens foi muito inteligente, já que mostram apenas parte dos corpos dos monstros e os colocam em situações cômicas (para um monstro, claro…).
Outro detalhe que dá um Q a mais para os anúncios é a brincadeira visual com o título: “Bane os monstros de debaixo da cama.” A frase fica mais iluminada conforme se aproxima da imagem da lâmpada na lateral inferior direita das peças.
A campanha foi premiada com Leão de Prata no Festival de Cannes 2004, Prata no Clio Awards 2004, Prata no YoungGuns 2003 e vencedora na categoria Melhor Direção de Arte no AP AdFest 2004, o Festival Asiático-Pacífico de Publicidade.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.