Home Hour: Popload e Diageo promovem festival virtual e fundo de apoio a bartenders
Proposta é convidar as pessoas para um happy hour sem sair de casa, com música, bate-papo e aulas de drinks
A Diageo une as principais marcas de seu portfólio – Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray – para lançar o Home Hour Popload Festival, iniciativa cuja proposta é convidar as pessoas para um happy hour descontraído e sem sair de casa, com música, bate-papo e aulas de drinks.
O Home Hour contará com pocket shows, bate-papo com artistas, dicas de consumo responsável e conteúdos com bartenders ensinando a fazer drinks em casa: “A intenção dessas ações é proporcionar conhecimento de coquetelaria junto aos consumidores e apoio aos bartenders com uma doação em torno de R$ 500 mil. Esses profissionais estão ao nosso lado em nossa jornada e queremos estar ao lado deles nesse momento desafiador”, explica Paula Costa, vice-presidente de Marketing da Diageo.
Com estreia no próximo dia 14/05, o Home Hour Popload Festival será realizado semanalmente nas redes sociais, às quintas-feiras, 19h. No primeiro home hour, assinado pela marca Johnnie Walker, o projeto recebe a cantora Duda Beat e João Vicente de Castro. Já na live do dia 21/05, Tanqueray promove o encontro da cantora Letrux com Manu Gavassi. E oara fechar, a Smirnoff traz Emicida e Tulipa Ruiz no dia 28/05.
As receitas e o passo a passo dos drinks ficam por conta das mixologistas Adriana Pino, que ensina a fazer os drinks Red Highball Citrus e Gold & Apple, Jéssica Sanchez, que mostra como preparar a Caipiroska de Smirnoff, e Talita Simões com o Tanqueray & Tonic.
Todas as lives serão transmitidas pelo YouTube e Facebook da Popload Music.
Fundo de apoio para bartenders de todo o Brasil
Em paralelo ao festival, a Diageo doará parte do lucro obtido no mês de maio no ecommmerce TheBar para um fundo de apoio aos bartenders, além de auxiliar até 2.250 profissionais de todo o Brasil com cursos de capacitação remunerados realizados via Diageo Bar Academy.
A plataforma passa a disponibilizar cursos online remunerados até R$ 200,00 por CPF – em subsídios conforme as regras que podem ser consultadas no site. O único pré-requisito para os cursos é a indicação do CNPJ da empresa que o profissional trabalha.
Além do treinamento virtual remunerado, os profissionais de bares e restaurantes podem participar, gratuitamente, dos diversos cursos de aprimoramento oferecidos na plataforma regularmente e contar com a indicação da multinacional de bebidas para uma futura recolocação no mercado de trabalho.
“Nesse período em que estão forçosamente afastados do trabalho, os profissionais de bares e restaurantes podem encontrar no Diageo Bar Academy uma fonte de capacitação e formação e ainda receber benefícios passíveis de serem trocados por cestas básicas, créditos para celulares e até cartões de débito com dinheiro”, comenta Paula.
Para os donos de bares de todo o Brasil, a empresa também promove semanalmente o encontro “Business of Bars” (sextas-feiras, 16h) visando fornecer alternativas para o momento global, e o “Deep in the liquid” (segundas-feiras, 19h) com aulas de conhecimento mais aprofundado sobre as bebidas.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.