Globo de Ouro estabelece novas regras para adaptar-se à pandemia • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Globo de Ouro estabelece novas regras para adaptar-se à pandemia

Filmes em língua não-inglesa lançados somente em streaming também poderão competir

por Matheus Fiore

A pandemia do novo coronavírus tem afetado diversos mercados da indústria. O cinema é um dos mais prejudicados, já que não só todo o cinema de verão americano teve seu calendário totalmente reformulado, como também a produção de novos filmes foi interrompida em diversos lugares do mundo – na China, por exemplo, o prejuízo chegou a US$ 200 milhões em apenas dois meses.

Esse impacto, claro, também chega nas premiações. A Hollywood Foreign Press Association (HFPA) anunciou hoje que está implementando alterações temporárias nas regras para a 93ª edição do Globo de Ouro. Agora, os filmes da categoria “Língua Estrangeira” poderão ser lançados fora do seu país de origem com lançamentos em redes de streaming, televisão e canais por assinatura. Ou seja: não é mais necessário que o filme seja lançado no circuito comercial de cinemas para estar elegível para a premiação.

Ainda é obrigatório, porém, que os filmes fiquem disponíveis para os votantes por meio de links diretos ou DVDs. Nas regras anteriores, os filmes já deveriam ser enviados para os votantes, mas precisavam também ser lançados em seu país de origem no período de 15 meses anterior ao prêmio. O mesmo aconteceu recentemente com o Oscar, que passou a considerar filmes que estreiam somente no streaming, pelo menos para a edição de 2021 da maior premiação do cinema americano.

Apesar de muitos filmes estarem tendo seus lançamentos adiados para o fim do ano ou para 2021, boa parte dos lançamentos de 2020 acabou sendo direcionada para os streamings. Para garantir que suas edições de 2021 aconteçam, então, aceitar filmes lançados em outros formatos acaba sendo a única saída para prêmios como o Oscar e o Globo de Ouro.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro