Google Podcasts vai gerar relatórios de desempenho e uso dos episódios • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Google Podcasts vai gerar relatórios de desempenho e uso dos episódios

Donos de programas poderão saber por quanto tempo ouvintes consumiram programa e quais os aparelhos utilizados

por Matheus Fiore

O Google está implementando novidades que certamente farão com que a plataforma seja mais atrativa para criadores de conteúdo. Segundo o The Verge, a plataforma dará mais dados detalhados sobre os ouvintes para os produtores de podcasts. Se você possui um programa e o disponibiliza no Google Podcasts, em breve você poderá saber por quanto tempo as pessoas ouviram, se elas ouviram o programa inteiro, se abandonaram em um trecho específico, quais aparelhos foram utilizados, e por aí vai.

Nos últimos anos, grandes empresas decidiram investir no mercado dos podcasts. O grande marco talvez tenha sido a entrada do Spotify nessa briga, criando sua própria seção de podcasts no aplicativo e investindo em conteúdo original para sua plataforma. Recentemente, inclusive, o Spotify chegou à marca de 1 milhão de programas em seu catálogo.

Além do Spotify, o Google foi outra empresa gigante a se aventurar nos podcasts. Há pouco mais de um ano, a empresa lançou seu Google Podcasts, que logo se tornou uma importante plataforma para consumo de programas. Hoje, o objetivo do Google é rivalizar com os dois líderes do segmento: Spotify e Apple Podcasts.

O Google Podcasts está disponível para iOS e Android, além de ser compatível para uso via Google search, Google Assistant e Android Auto. Com a novidade, o aplicativo passa a oferecer aos podcasts algo que a Apple oferece desde 2017 e que o Spotify passou a oferecer em 2019.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro