Coca-Cola recria um de seus comerciais mais icônicos para mostrar que estamos todos enfrentando a mesma crise
“Por Todos” é inspirado na campanha “Para Todos” criada há quase duas décadas durante a crise argentina de 2001
Depois de lançar uma campanha global trazendo uma mensagem de esperança e otimismo, a Coca-Cola divulga “Por Todos”, vídeo inspirado na campanha “Para Todos” criada há quase duas décadas pelo argentino Martín Mercado durante a crise argentina de 2001.
Na época, o anúncio argentino viralizou, entrando para o hall da fama da marca e ganhando versões em todas as línguas. No total, a campanha foi visto em mais de 200 países em todos os continentes, além de ser usado em outras ocasiões, como uma homenagem a Mandela, durante a crise causada pelo vírus SARS na China e como uma mensagem inclusiva para pessoas com deficiência na Alemanha.
Hoje, o anúncio original encontra seu correlato na nova peça criada agora pela agência Mercado McCann e adaptada no Brasil pela WMcCann. A campanha será abordada em diferentes idiomas, com diferentes vozes de pessoas de todos os gêneros.
“Mais do que um privilégio, é quase uma obrigação poder editar uma de nossas peças mais icônicas para comunicar uma mensagem de otimismo. E isso claramente destaca a ideia de que, como seres humanos, sairemos disso se estivermos todos juntos”, diz Guillermo Giménez y Brotons, Diretor de Comunicações Integradas da Coca-Cola Company.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.