Iniciativa Openness combate solidão da quarentena com mensagens de texto • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Iniciativa Openness combate solidão da quarentena com mensagens de texto

Plataforma incentiva público a se abrir a amigos e familiares sobre como estão se sentindo durante o momento de isolamento social

por Pedro Strazza

Um das consequências mais duras da atual pandemia do coronavírus é sem dúvida o isolamento social e o inevitável sentimento de solidão que toma conta do público – o que pode disparar quadros graves de doenças mentais como a depressão. A questão é que o problema não é de hoje, com estudos realizados ao redor do mundo constatando uma crescente de pessoas diagnosticadas com doenças do tipo.

Essa preocupação levou o coletivo Papel & Caneta a desenvolver o projeto Openness, que como o nome bem sugere busca combater a solidão a partir do sentimento de abertura emocional, incentivando as pessoas a se abrirem mais às outras sobre como estão durante a crise. A iniciativa envolve uma plataforma disponível que permite aos usuários receberem e enviarem mensagens de apoio em seis idiomas diferentes – incluindo o português.

Para marcar a ocasião do lançamento do site, nesta segunda (4) o coletivo lançou nas redes sociais um novo filme que promove o Openness a partir justamente de sua premissa. Com quase três minutos, a peça é resultado da colaboração de 20 diretores de diferentes origens ao redor do globo, que buscaram captar na câmera o sentimento de solidão vigente em todo o planeta. A ação contou com a participação de criativos de agências como a AKQA, Wieden, Wunderman+Thompson, R/GA, BBDO e a Africa, além das produtoras LOUD e LANDIA – confira acima na íntegra.

De acordo com a dupla de diretores Brendo+Gonfiantini, um dos grandes desafios do filme foi materializar na tela o estado do mundo sem furar a quarentena. “Convidamos cantores e diretores expoentes de vários lugares como New York, New Delhi, Rio, Londres, Arábia Saudita, Barcelona, Hawaii, Paris e São Paulo para gravar de dentro de casa com a ajuda de quem eles estivessem isolados.” declaram, contando ainda que o material bruto totalizou nove horas em 3 dias de gravação.

Você pode acessar o Openness aqui.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro