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Edição da Marie Claire no México tem profissional da saúde como influenciadora real

Revista ressalta que a pandemia tirou a atenção do que não é relevante: "a resiliência tem o rosto de uma mulher"

por Soraia Alves

A edição de maio da revista Marie Claire no México traz algumas reflexões sobre quem consideramos influenciadores nos dias atuais. Ao fazer uma homenagem às mulheres profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente do combate à Covid-19, a revista ressalta que essas são as verdades influenciadoras do mundo.

“Uma pandemia que de repente tirou a relevância do que não merece, para dar lugar as verdadeiras influenciadoras. Elas são nossas influenciadoras, as mulheres que proveem, cuidam e trabalham, nesta edição queremos homenagear cada uma delas. Na Marie Claire, hoje mais do que nunca, acreditamos que a resiliência tem o rosto de uma mulher”, diz a revista em seu perfil do Instagram.

A capa viralizou nas redes sociais, especialmente no próprio Instagram. No Brasil, o lançamento da revista coincide com uma semana em que o assunto “influencer” esteve em alta, graças à festa particular promovida por Gabriela Pugliesi em sua casa mesmo quando a recomendação mundial é de isolamento social.

A imagem foi registrada pelo fotógrafo Alberto Giuliani num hospital da Itália, mais especificamente na região de Pésaro. Em seu perfil no Instagram, o fotógrafo contou sobre o momento: “Os olhares dos médicos e enfermeiros no final do turno estão vazios, exaustos por uma quantidade de trabalho nunca antes visto. Suas certezas também são vazias, sufocadas pela sensação de impotência em relação a um vírus desconhecido e letal”.

Giuliani também compartilha outras imagens feitas no hospital italiano, e que ajudam a ter uma dimensão do difícil trabalho realizado por esses profissionais.

Ver essa foto no Instagram

Ho iniziato a fare il fotografo credendo di poter cambiare il mondo. Ero solo un adolescente. Poi, deluso dall’ipocrisia mediatica di guerre e mafie, ho cercato rifugio su altre vie del raccontare. Ma oggi sono orgoglioso di comprendere che anche se il mondo non si cambia, vale sempre la pena provarci. Le mie immagini hanno ispirato la campagna mondiale con la quale Dove dona 153 milioni di Euro a ospedali di tutto il mondo. Grazie al personale sanitario dell’Ospedale San Salvatore di Pesaro, per l'immenso lavoro che fate, e per aver avuto fiducia in me, quando questa era appena un’idea. E grazie a Francesca (@moondiaries_ ), per essere sempre la scintilla di ogni idea 😊

Uma publicação compartilhada por Alberto Giuliani (@alberto_giuliani) em

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