Facebook vai mostrar a usuário origem dos posts de páginas da linha do tempo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook vai mostrar a usuário origem dos posts de páginas da linha do tempo

Atualização acontece primeiro nos Estados Unidos e busca aumentar a transparência da plataforma (e do Instagram) frente os futuros processos eleitorais ao redor do globo

por Pedro Strazza

O Facebook anunciou na última quarta (22) que vai começar a disponibilizar ao usuário a origem de publicações de páginas da plataforma e do Instagram a fim de permitir que o público tenha acesso a mais informações “sobre a confiabilidade e autenticidade do conteúdo mostrado em seus feeds”. Além da transparência, a mudança acontece para tornar o processo eleitoral mais limpo em termos de mensagens propagadas em ambas as redes sociais.

De acordo com o anúncio, a ação vale para páginas de alto alcance, mas a companhia não entrou em detalhes sobre os critérios que definem que veículos estariam enquadrados nesta categoria. A atualização começa esta semana com contas de fora dos Estados Unidos que impactam principalmente audiências no país, a tempo das eleições presidenciais estadunidenses que em teoria acontecem no segundo semestre.

Ainda que o Facebook permaneça firme na decisão de não moderar publicações políticas e tenha confirmado recentemente a permissão de publicidade paga na área, a rede social vem se mantendo ativa no tocante a garantir que o cenário das eleições presidenciais norte-americanas de 2016 não se repita este ano. A companhia de Mark Zuckerberg firmou parcerias para combater deepfakes, começou a gerenciar de maneira mais ferrenha publicações com desinformação e até vem banindo contas que buscam manipular o debate político a seus próprios fins.

“Estas mudanças são parte de um esforço maior para proteger as eleições e aumentar a transparência do Facebook e do Instagram para que mais pessoas possam tomar decisões informadas sobre as publicações que consomem, confiam e compartilham” escreve a rede social nesta última atualização da plataforma, onde também promete explorar ainda mais opções para aumentar os recursos dos usuários dentro de seus perfis no tocante a estas questões.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro