Bradesco Seguros, Coca-Cola e Grupo Fleury firmam parceria para realizar testes diagnósticos de Covid-19 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Bradesco Seguros, Coca-Cola e Grupo Fleury firmam parceria para realizar testes diagnósticos de Covid-19

Com investimentos de R$ 4 milhões, iniciativa permitirá o processamento de aproximadamente 26 mil testes diagnósticos

por Soraia Alves

As empresas Bradesco Seguros, Coca-Cola Brasil, Coca-Cola FEMSA e Grupo Fleury estabeleceram uma parceria, juntamente com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e o Instituto Butantan, para ampliar a capacidade de processamento de exames para diagnóstico da Covid-19, destinados com prioridade aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do atendimento à população.

A meta é processar, ao longo das próximas semanas, aproximadamente 26 mil testes diagnósticos, na metodologia RT-PCR, contribuindo para acelerar o processamento e liberação de resultados dos exames já coletados.

A iniciativa dessas empresas surgiu frente ao crescente volume de casos suspeitos da doença, que têm sido registrados em São Paulo segundo dados recentes divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado. O investimento total é da ordem de R$ 4 milhões.

Pela parceria estabelecida, Bradesco Seguros, Coca-Cola Brasil e Coca-Cola FEMSA estão aportando os recursos para realização dos exames pelo Grupo Fleury, que fará o processamento e análise dos testes a preço de custo por uma equipe composta por mais de mil técnicos e médicos, assim como a entrega dos resultados à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

De acordo com o presidente do Grupo Fleury, Carlos Marinelli, essa iniciativa uniu as empresas parceiras de setores totalmente distintos que têm em comum a compreensão exata da gravidade da questão de saúde pública que o mundo enfrenta, bem como a necessidade de todos estarem
juntos para ajudar na superação deste momento: “Estamos diante de uma crise de saúde pública sem precedentes na história recente. O impacto dessa parceria será fundamental para beneficiar a população, principalmente os profissionais de saúde que estão na linha de frente, dedicando suas vidas ao atendimento às pessoas que mais necessitam de assistência”, afirma.

O exame preconizado para o diagnóstico da COVID-19 é a identificação do RNA do vírus SARS-CoV- 2 por métodos de biologia molecular, principalmente o RT-PCR quantitativo em tempo real. Quando há suspeita clínica da doença, este exame é realizado em amostra de secreção respiratória coletada por meio de um swab introduzido na nasofaringe e na orofaringe do indivíduo. Este é o exame considerado padrão-ouro para o diagnóstico da COVID-19, com a melhor sensibilidade e especificidade em indivíduos com sintomas compatíveis com a doença.

A metodologia RT-PCR é considerada padrão ouro em diagnósticos. A equipe de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo Fleury desenvolveu e validou o teste molecular para detectar o novo coronavírus – denominado SARS-CoV-2 – baseado no método PCR, em tempo recorde na primeira quinzena de fevereiro, seguindo protocolo da Universidade Charité (Berlim,
Alemanha) e normas do Colégio Americano de Patologistas (CAP).

Desde então, o teste foi destinado exclusivamente a hospitais parceiros do Grupo Fleury, a preço de custo subsidiado, com direcionamento exclusivo a pacientes internados para garantir a adequada aplicação aos casos que apresentavam quadro clínico indicado para o teste, uma vez que há escassez global de kits para realização dos testes, entre outros insumos, conforme tem sido amplamente noticiado. Mais recentemente, a empresa estendeu esse exame a profissionais de saúde para prestar a esses profissionais o suporte que precisam para atuar na linha de frente de assistência à população, modelo que agora se amplia com essa parceria com Bradesco Seguros, Coca-Cola Brasil e Coca-Cola FEMSA.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro