EA Sports | Can You FIFA 08?
As versões anuais dos games de futebol, ou melhor, de esportes em geral, passam quase sempre por um problema persistente: mudanças mínimas em relação a edição anterior. Alguns detalhes aqui e ali, pequenos ajustes, um uniforme novo para um time, escalação atualizada e pronto, lançam como se fosse uma grande novidade.
Para mostrar que a nova versão de sua franquia FIFA, que completa 15 anos em 2008, sofreu mais do que uma mera maquiagem, a EA Sports encomendou uma milionária campanha para a Wieden+Kennedy. Além disso, pretende bater de frente com sua maior concorrente, a série Pro Evolution Soccer (Winning Eleven no Japão).
Com uma campanha integrada e a assinatura “Can You FIFA 08?”, a proposta é mostrar a evolução técnica da série, até então criticada quanto ao realismo se comparada ao rival japonês. Os jogos da EA Sports sempre foram considerados mais amigáveis ao jogador casual, nada de comandos complicados, ao contrário da simulação bem próxima da realidade dos Winning Eleven’s. A idéia agora é aproximar a imagem de FIFA ao realismo do futebol.
São três filmes que começam na televisão e terminam na internet, que trazem os jogadores Ronaldinho, Wayne Rooney, Sergio Ramos, Franck Ribery e Miroslav Klose em situações triviais. É então que dois garotos, mostrando jogadas realizadas no FIFA 08, os desafiam a fazer o mesmo no mundo real.
Na TV, os anúncios são uma espécie de teaser da campanha, e chamam para o site CanYouFIFA08.com. Os filmes completos estão disponíveis somente na web, acompanhados de making-of, downloads e uma série de materiais. A campanha também inclui mídia impressa e banners online.
Assista abaixo os filmes completos, e também os teasers para TV.
EA Sports FIFA 08 | Webfilms
EA Sports FIFA 08 | TV
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.