Americanas habilita pequenos comerciantes para venda em suas plataformas
Empresa estendeu seus serviços de entrega “Compre e Receba Hoje” para pequenos empreendedores regionais
Para ajudar os comerciantes de pequeno porte que estão com estabelecimentos fechados por conta da atual pandemia de Covid-19, a B2W Digital, dona da marca Americanas, estendeu seus serviços de entrega “Compre e Receba Hoje” para pequenos empreendedores regionais que quiserem vender em sua plataforma.
A ação faz parte da campanha “Apoie o Comércio Local”, e permite que os comerciantes que tiveram suas lojas fechadas sejam habilitados para vender através do site ou app da Americanas, entregando os produtos no mesmo dia para seus clientes e garantindo a continuidade de suas operações.
“Estamos vivendo um momento muito desafiador. Os pequenos empreendedores, em particular, acabam sendo impactados diretamente. Com o fechamento do comércio em todo o país, muitos tiveram uma queda drástica em suas rendas, e estamos buscando diversas formas adicionais para ajuda-los”, explica Fábio Abrate, diretor financeiro e de relações com investidores da B2W Digital.
Para aqueles que já são parceiros da companhia, basta habilitar o serviço “Entrega na vizinhança”. Para quem ainda não vende através do site ou app da Americanas, é só se cadastrar no site da B2W Marketplace, acessando a opção “Venda com a Gente”.
Com a iniciativa, a companhia espera ajudar pequenos comerciantes donos de farmácias, pet shops, armarinhos, papelarias e livrarias, entre outros tipos de negócios, que poderão utilizar o serviço de entrega da Americanas ou realizar suas entregas diretamente, em um raio de até 2 km. Além de conseguir escoar seus estoques, os novos parceiros poderão aproveitar a capilaridade e confiança da marca Americanas para aumentar sua base de clientes e fidelizar ainda mais os consumidores já recorrentes.
Ainda no sentido de auxiliar o pequeno empreendedor, a companhia passou a ofertar mais crédito para aumentar o capital de giro de seus sellers, oferecendo condições diferenciadas como carência de até 75 dias para o início do pagamento. E os repasses de pagamento aos sellers, antes quinzenais, se tornaram semanais neste período, para auxiliar o fluxo de caixa e fortalecer as operações dos lojistas.
Durante a quarentena, os parceiros também podem continuar seus treinamentos por meio dos webinars virtuais promovidos pela Universidade B2W Marketplace. Com dicas sobre temas diversos do e-commerce que podem ajudá-los a aprimorar suas operações e manter a rentabilidade dos negócios, os webinars trazem ainda boas práticas de prevenção ao Covid-19.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.