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Jeep reutiliza comercial do Super Bowl com Bill Murray para incentivar distanciamento social

Marca usa trecho de "Groundhog Day" em nova campanha que pede ao público para ficar em casa e se manter seguro durante a pandemia

por Pedro Strazza

Quem acompanhou o Super Bowl deste ano provavelmente já sabe do tal comercial da Jeep com Bill Murray para o evento, cujo tema foi nada menos que uma “continuação” da icônica comédia “Feitiço do Tempo”. Uma das campanhas mais bem sucedidas da edição 2020 da final da NFL, o anúncio encantou a audiência estadunidense ao mostrar Murray de volta ao ciclo infinito de 24 horas e precisando aprender a aproveitar a situação a seu favor – com um dos veículos da marca, claro.

Parece até brincadeira, mas com tanto caos decorrente da pandemia do coronavírus nem parece que só se passaram pouco mais de dois meses desde que a peça da FCA ganhou o mundo nas redes sociais – o que talvez justifique o porquê da Jeep agora ter decidido reaproveitar o material para uma nova campanha, agora focado justamente no tema do momento. Isso porque a companhia debutou no último fim de semana um novo comercial de 30 segundos intitulado “Same Day”, que curiosamente usa parte do material do anúncio “Groundhog Day” para passar uma nova mensagem, agora incentivando o distanciamento social.

Como a duração indica, a proposta é bastante simples. Usando apenas do trecho do vídeo original onde o personagem de Murray desperta para o novo inferno que o aguarda, a Jeep escreve na peça que “Nós entendemos que todo dia agora está começando a parecer o mesmo” para pedir ao público ficar em casa e se manter saudável, comentando depois que “Quando tudo isso tiver terminado, as trilhas estarão no aguardo”. Confira acima o vídeo na íntegra.

À Forbes, o CMO da agência Olivier François escreve que a produção foi fruto de uma conversa de quase um mês entre o executivo e Murray, com o ator topando participar de outra campanha para justamente ajudar a alertar os norte-americanos a ficar em casa – o que se faz necessário num momento no qual o país se torna em um dos principais focos da doença. “Não apenas o Bill topou a ideia de fazer, mas nós passamos pelos momentos mais estimulantes em termos criativos ao criar esta peça” escreve François; “Todo mundo está preso em casa e tem nada para fazer… ele disse que nós com certeza deveríamos fazer”.

Junto do comercial, a Jeep também produziu a arte abaixo para a campanha, focando no lado mais prático de ficar em casa.

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