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Charli XCX lança “Forever”, primeira canção de novo álbum feito na quarentena

Previsto para sair em maio, "How I'm Feeling Now" é um trabalho que a cantora planeja ser um "faça você mesmo" feito sem qualquer material previamente construído e com ajuda dos fãs

por Pedro Strazza

Mesmo com a quarentena e as medidas de distanciamento social, Charli XCX continua a ser uma artista muito inventiva. Desde que aderiu ao isolamento para ajudar a conter a pandemia do coronavírus, a artista vem se mantendo ativa no cenário a partir das redes sociais, com vídeos diários de sua pessoa na rotina entre quatro paredes e sim, seguindo o exemplo de outras bandas e cantores ao fazer várias lives diárias com convidados musicais para entreter os fãs em maior apuro neste momento difícil.

A criatividade da artista nesta quarentena não para por aí, porém. Depois de anunciar nos últimos dias o lançamento de um novo álbum criado inteiramente em casa e durante a pandemia, com os recursos à disposição neste momento, Charli divulgou nas últimas horas o primeiro fruto deste trabalho mais artesanal, que fará parte do disco.

Intitulado “Forever”, o single impressiona não apenas porque foi composto e criado inteiro no lar da artista, mas porque também contou com a colaboração de seus fãs. Publicado na quarta (8) no perfil oficial da cantora no YouTube, o produto final de “Forever” foi gerado em parte por recomendações e apontamentos dos seguidores de Charli nas redes sociais – confira acima na íntegra o resultado.

Além da faixa, Charli também confirmou na última segunda (6) em uma conferência por Zoom que o álbum deve ganhar o nome de “How I’m Feeling Now”, além de que a ideia do projeto seja mesmo de um “faça você mesmo e de acordo com os tempos que vivemos”. “Eu basicamente vou criá-lo do zero. Há algumas ideias já em desenvolvimento, mas eu estou começando com nada” chegou a dizer no encontro com os fãs.

Apesar de ser a única artista de sucesso no meio a conduzir este nível de experimento de produção, Charli não é a única que tem usado de criatividade para gerar conteúdo de alta qualidade durante a quarentena. Só na publicidade, marcas como o Burger King e a Honda tem usado de todos os recursos possíveis para levantar campanhas coerentes com o momento, incluindo aí usar de maquetes e reaproveitar imagens de ações passadas.

Criatividade em momentos complexos não é uma característica nova do trabalho de Charli XCX, vale acrescentar. Em 2018, ela e o estúdio envolvido chegaram a recorrer à tecnologia de deepfakes para resolver um problema de agenda nas gravações do clipe de “1999”saiba mais aqui.

A previsão é de que “How I’m Feeling Now” chegue aos streamings de música no próximo dia 5 de maio – há até um contador online que termina nesta data.

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