Snapchat lança filtro de doação para fundo de combate ao coronavírus • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Snapchat lança filtro de doação para fundo de combate ao coronavírus

Ferramenta quer incentivar a arrecadação de dinheiro para o Fundo de Resposta à Solidariedade para a COVID-19, da Fundação das Nações Unidas em apoio à Organização Mundial da Saúde

por Soraia Alves

O Snapchat lançou sua primeira ferramenta de doação global através de um filtro que utiliza realidade aumentada para incentivar a arrecadação de dinheiro para o Fundo de Resposta à Solidariedade para a COVID-19, da Fundação das Nações Unidas em apoio à Organização Mundial da Saúde.

A iniciativa foi lançada hoje, 07/04, Dia Mundial da Saúde, e permite que os usuários do app usem a tecnologia da câmera para digitalizar até 23 moedas internacionais diferentes em 33 países. O filtro mostra como as doações podem apoiar os esforços da OMS em relação à pandemia de coronavírus, incluindo o rastreamento da disseminação da doença, o fornecimento de cuidados aos pacientes e de suprimentos essenciais para os profissionais da linha de frente.

Os usuários encontrarão o filtro como “Donate to Support” na parte de baixo do aplicativo, junto com a já grande variedade de outros filtros. Depois, basta digitalizar uma nota de dinheiro e haverá uma apresentação em realidade aumentada sobre como o fundo funciona.

Em comunicado, a empresa diz que acredita no papel crítico que seus usuários desemprenham no combate ao novo coronavírus: “Até o momento, mais de 68 milhões de Snapchatters no mundo todo viram conteúdos relacionados à COVID-19 no Snapchat“, diz o comunicado.

O Snapchat já estava trabalhando com a OMS em outros filtros com experiências educacionais e informativas. De acordo com a empresa, esses filtros já atingiram quase 130 milhões de usuários em apenas alguns dias.

Há alguns dias, a Snap, empresa dona do Snapchat, também laçou o desafio “Stay at Home” em outro app de seu catálogo, o Zenly lançou nesta terça-feira (24). O desafio estabelece uma tabelinha a partir dos dados fornecidos pelos usuários para definir quem ficou mais tempo em casa nos últimos três dias.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro