“Ensine em Casa”: iniciativa do Google for Education ganha versão em português
Recursos do "Teach From Home" ganham uma versão em português com a página "Ensine em Casa"
Há poucos dias, o Google divulgou novos recursos através do Google for Education para ajudar professores e famílias a continuarem ensinando mais da metade de alunos de todo o mundo que não está frequentando a escola por conta da pandemia de COVID-19. Agora, os recursos do “Teach From Home” ganham uma versão em português com a página “Ensine em Casa”.
Os novos recursos de EAD (ensino à distância) incluem um conjunto de materiais de treinamento, uma lista de aplicativos úteis, o novo Learn@Home do YouTube (projetado para famílias) e uma série de webinars e posts nos blogs da empresa. Além disso, os recursos premium do Meet estão disponíveis de graça até 1º de julho de 2020 – entre eles a possibilidade de reuniões/aulas com até 250 participantes, de gravar essas aulas e também de fazer lives.
O “Ensine em Casa” é uma central de informações, dicas, treinamentos e ferramentas, coletados em todo o Google for Education para ajudar os professores a continuar ensinando mesmo fora da sala de aula. Há uma visão geral dos primeiros passos em EAD – como ensinar pela internet, disponibilizar as aulas para os alunos e colaborar com colegas educadores.
Esse recurso vai continuar evoluindo constantemente. A central de ferramentas foi projetada em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação para Educação, da UNESCO, que também está colaborando com outras organizações neste momento de emergência.
À medida que a empresa receber mais informações dos professores e parceiros sobre o que funciona, novos ajustes serão realizado a fim de aprimorar a plataforma. No momento, ele está disponível apenas em inglês – mas os kits podem ser baixados também em dinamarquês, alemão, espanhol, francês, italiano, árabe e polonês, e em outros idiomas em breve.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.