Apesar de adiamento do evento, Visa lança sua campanha das Olimpíadas com foco na prevenção do coronavírus • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Apesar de adiamento do evento, Visa lança sua campanha das Olimpíadas com foco na prevenção do coronavírus

Marca reformulou campanha para os Jogos de forma a incentivar o isolamento social e medidas de prevenção com o espírito olímpico

por Pedro Strazza

Os Jogos Olímpicos de Tóquio podem ter sido adiados para 2021, mas tem patrocinador que não está vendo a mudança súbita no calendário como sinal para interromper sua programação relativa ao evento. É o caso da Visa, que esta semana lançou sua campanha publicitária para exaltar sua função como patrocinadora oficial das Olimpíadas e – principalmente – o time de atletas que apoia financeiramente.

São justos os esportistas que motivaram a marca a deflagrar nas rede sociais o “Do Your Part Like an Olympian”, pois apesar de apoiar a decisão de postergar a realização dos Jogos para o próximo ano a Visa também acredita ser necessário reforçar o seu compromisso com o “Team Visa”, programa global financiado pela companhia que ajuda a sustentar 90 atletas olímpicos e paralímpicos.

O bacana é que a campanha preparada em parceria com a BBDO New York não apenas é estrelada pelos esportistas patrocinados pela Visa, mas também foi adaptado à nova realidade da pandemia. Atletas como o costa-riquenho Kenneth Tencio e a britânica Sky Brown postaram em suas redes sociais pessoais vídeos de como manter a rotina de treinamento dentro do regime de quarentena, acompanhados da divulgação de medidas de prevenção básicas mas vitais como lavar as mãos. Além da hashtag #StayHome, a ação também conta com o slogan “Juntos, nós vamos superar isso”.

Ao Ad Age, o gerente de marca da companhia Chris Curtin diz que a campanha originalmente contava com vídeos dos atletas no ambiente profissional, justapondo imagens da facilidade de uso dos produtos da Visa. “Seguindo o mesmo esquema criativo do ‘isso não é facil, mas isto é’, a gente decidiu redirecionar a atenção aos atletas fazendo coisas que podem ajudar a proteger todo mundo” declara o executivo, que também afirma que a ação original já tinha 80% do material gravado e produzido antes da pandemia estourar.

Junto da campanha global, a marca também estendeu o contrato de todos os esportistas do “Team Visa” até a realização do evento em 2021, de forma a dar o apoio necessário “em sua nova jornada rumo a Tóquio no ano que vem”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro