Uber Eats cria ferramenta de doação a restaurantes afetados pela pandemia • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Uber Eats cria ferramenta de doação a restaurantes afetados pela pandemia

Disponível por enquanto nos EUA, recurso também vai fornecer à companhia valor a ser doado a fundos de apoio a trabalhadores que perderam o emprego ou tiveram salário cortado

por Pedro Strazza

O Uber Eats vai criar uma nova ferramenta em sua plataforma que permite ao usuário fazer doações a restaurantes de sua preferência e que foram afetados pela crise do coronavírus. Anunciado nesta sexta (3), o recurso também prevê que o Uber pareie os montantes das doações até o valor de US$ 3 milhões pro Restaurant Employee Relief Fund, junto de um adicional de US$ 2 milhões à mesma entidade – o valor doado pelo usuário, enquanto isso, será inteiramente destinado ao negócio de sua escolha.

A novidade por enquanto é restrita a algumas cidades dos Estados Unidos – incluindo Nova York, cujos estabelecimentos foram notificados no início da semana – mas a empresa já confirmou que em breve deve disponibilizar a ferramenta em outros mercados ao redor do globo. Embora não peça o consentimento dos negócios envolvidos na hora de introduzir o botão, o Uber afirma que será fácil desvincular o negócio do canal de doação na plataforma.

O fundo escolhido pela companhia no caso foi criado pela Associação Nacional de Restaurantes nos EUA, grupo que representa em torno de meio milhão de empresas do tipo no país e que criou este canal para auxiliar os trabalhadores que perderam o emprego ou sofreram cortes nos salários devido ao encerramento das atividades de seus estabelecimentos durante a pandemia.

Na plataforma do Uber Eats, enquanto isso, o novo recurso ainda é testado pela companhia, com o The Verge reportando que diferentes valores vem sendo mostrados aos usuários quando a ferramenta é introduzida no aplicativo. Uma imagem fornecida pela companhia mostra que um das opções de contribuição consideradas nos EUA orbita o valor de dois dólares, por exemplo.

O Uber não tem poupado esforços para promover auxílios a sua base de usuários durante a pandemia, sejam eles clientes, motoristas ou entregadores. Com o volume de corridas afetado em mais de 70% nas grandes cidades, a companhia expandiu os pagamentos de licença médica aos motoristas do aplicativo e vem deslocando o foco de seu negócio ao delivery, que ganhou parcerias importantes ao redor mundo esta semana.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro