Na Alemanha, espalharam cartazes com spoilers de séries da Netflix para fazer pessoas ficarem em casa

Dois estudantes da Miami Ad School, em Hamburgo, na Alemanha, tiveram uma ideia um tanto inusitada para incentivar às pessoas a ficarem em casa durante o período de quarentena para impedir a propagação do novo coronavírus. Eles criaram cartazes com spoilers de séries populares da Netflix a fim de evitar que as pessoas saiam para as ruas.

Entre as séries que entraram na brincadeira estão “Stranger Things”, “Narcos”, “La Casa de Papel”, Kigndom” e “Love Is Blind”. A criação é de Seine Kongruangkit, estudante, e Matithorn Prachuabmoh Chaimoungkalo, recém-formado na escola de publicidade.

“A melhor maneira de impedir a disseminação da COVID-19 é ficando em casa, mas algumas pessoas ainda acham que não há problema em sair e relaxar, estragando tudo para todos nós”, diz a mensagem da campanha, compartilhada no site da escola no Instagram. “Então tomamos uma medida extrema: estragamos seus programas favoritos da Netflix”, finaliza a mensagem que ainda acompanha o vídeo abaixo.

O conceito foi tão bem executado que rapidamente as imagens do projeto viralizaram na internet. Muita gente, inclusive, pensou que a ação era de fato da Netflix, porém, de acordo com a Dazed Digital, chegou até a plataforma de streaming, mas foi rejeitada.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

Kia mostra que seus carros elétricos são à prova de apocalipse zumbi

A Kia decidiu atacar de um jeito diferente o "problema" do silêncio dos carros elétricos: em nova campanha na Austrália,…

4 dias Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

Apple transforma Grand Central em escritório distópico da série “Ruptura”

A Apple decidiu levar o universo perturbador de "Ruptura" (Severance) para o mundo real. Em ação promocional realizada no domingo…

5 dias Atrás
  • Criatividade

Heineken mostra que você não precisa de desculpas para beber cerveja sem álcool

A Heineken decidiu atacar de frente um comportamento social incômodo: por que sempre precisamos explicar quando escolhemos uma cerveja sem…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Rexona transforma “psicóloga do BBB” em especialista em suadeira

A Rexona chega ao seu terceiro BBB consecutivo com uma estratégia ousada: transformar os momentos de tensão do programa em…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Electrolux aposta na nostalgia e traz Pedro Bial de volta ao BBB

Os fãs do BBB tiveram uma surpresa nostálgica na estreia da 25ª temporada: Pedro Bial, apresentador que marcou 16 edições…

6 dias Atrás
  • Criatividade

Apple transforma iPhone em câmera de musical para celebrar Ano Novo chinês

A Apple continua sua tradição de celebrar o Ano Novo Chinês com filmes especiais. Desta vez, transformou o iPhone 16…

7 dias Atrás