Como você quer se comunicar?
Seja falando, dirigindo olhares, mexendo os braços, fazendo caretas, ficando em silêncio no elevador ao lado de outra pessoa, tudo é uma maneira de enviar uma mensagem.
E são essas diferentes formas de comunicação o mote da premiada campanha da Telecom Argentina chamada “Há alguém do outro lado”. E para demonstrá-la aqui no Brainstorm #9, trago hoje o filme que ficou mais conhecido dessa campanha.
Criado pela agência Agulla & Baccetti, o comercial “Boy” mostra um garoto no banco de trás do carro causando uma sujeira sem tamanho. O sanduíche e as batatas fritas que ele deveria comer, tem como destino um lugar que seus pais não irão gostar muito.
Não satisfeito, ele ainda derrama o refrigerante todo no porta-revistas do banco e claro, para arrematar, amassa tudo com o pé na maior naturalidade do mundo.
O espectador assiste pensando que seria apenas mais uma travessura do moleque, mas não é. Existe um motivo, e essa foi a forma que ele encontrou de se comunicar, de passar uma mensagem para os seus pais.
O motivo é revelado e entra o título da campanha: “Como você quer se comunicar?”
É um filme que além do elemento surpresa e da situação que causa curiosidade em todo mundo, conta com uma sensibilidade incrível. Causa empatia e comunica de forma extremamente universal com quem assiste.
“Boy” foi premiado com Leão de Prata no Festival de Cannes 2002.
Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .M`G. O arquivo tem 3.71 MB. Lembrando que é preciso o QuickTime para assistir o vídeo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.