Preocupada com efeitos da pandemia, Coca-Cola interrompe todas as campanhas publicitárias no Brasil • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Preocupada com efeitos da pandemia, Coca-Cola interrompe todas as campanhas publicitárias no Brasil

Medida segue decisão progressivamente global da companhia e vale para todas as marcas; Coca-Cola também anunciou doação de US$ 120 milhões aos esforços de contenção do coronavírus

por Pedro Strazza
Capa - Preocupada com efeitos da pandemia, Coca-Cola interrompe todas as campanhas publicitárias no Brasil
Imagem: Extra_destination_contour_3_taste_the_feeling.jpg

A Coca-Cola Brasil anunciou na última segunda (30) a suspensão de todas as campanhas publicitárias no país durante a pandemia do coronavírus. Válida para todas as marcas da companhia no território, a decisão foi tomada para permitir que se foque na veiculação de mensagens de conscientização e prevenção da doença e vale “por tempo indeterminado”.

“Nosso foco neste momento está em garantir a segurança e o bem-estar dos nossos associados e comunidades” escreve a empresa em comunicado veiculado em suas redes sociais, no qual ela confirma que a prioridade da vez também passa por “contribuir com bebidas e itens necessários aos trabalhadores da saúde” e dar apoio a “comunidades vulneráveis” à doença. Junto do anúncio, a Coca-Cola reafirmou que vai doar 120 milhões de dólares aos esforços de combate ao coronavírus ao redor do globo.

Confira o comunicado na íntegra abaixo.

A medida segue um padrão que a companhia tem tomado ao redor do globo, com divisões da empresa em territórios como Portugal, Reino Unido e a Tailândia já tendo confirmado a suspensão. Na terra da rainha, um porta-voz da empresa chegou a declarar ao The Drum que a empresa teria chegado a essa decisão depois de considerar que “não seria apropriado ou consistente com os desafios ou incertezas atuais dos consumidores” manter o marketing planejado para o ano.

A suspensão ainda não foi confirmada nos Estados Unidos, país de origem da companhia, mas a Coca já vem promovendo em diversos pontos do território ações de conscientização da pandemia, incluindo aí a promoção do distanciamento social em seu outdoor na Times Square de Nova York.

Como muitas outras empresas, a Coca-Cola certamente vem sendo afetada pela pandemia. Em questão de marketing, só para ficar no exemplo, a marca viu grandes eventos que patrocina serem adiados ou cancelados, incluindo aí a Premier League, a Eurocopa e óbvio, os Jogos Olímpicos de Tóquio.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro