Airbnb vai usar US$ 250 milhões para ajudar hosts afetados pela pandemia
Medida é feita em resposta a criticismo gerado por alterações na política de reembolso, que permitiam aos hóspedes cancelar reservas sem pagar taxas aos hospedeiros
Depois de mudar a política de reembolso da plataforma há duas semanas, o Airbnb confirmou nesta terça (31) que vai destinar 250 milhões dólares ao auxílio de hosts afetados pela pandemia do coronavírus. Embora a empresa afirme que vá mandar maiores detalhes em breve e por e-mail aos usuário, já foi declarado que o montante será utilizado para pagar aos hospedeiros 25% do valor do cancelamento de um agendamento caso este tenha sido realizado por conta da pandemia.
A medida vem em decorrência justo de críticas levantadas contra a companhia por conta da decisão de permitir que hóspedes cancelassem suas reservas no aplicativo sem precisar pagar qualquer taxa aos hosts. “Eu me arrependo profundamente pela forma como nós comunicamos esta decisão, e eu peço desculpas que nós não consultamos com vocês – como parceiros deveriam.” escreve o CEO Brian Chesky em carta enviada aos hosts; “Nós ouvimos vocês e sabemos que os desapontamos. Vocês merecem melhor da gente”.
Junto das reparações com os hospedeiros, o Airbnb também está estendendo a política de reembolso aos hóspedes, permitindo que os cancelamentos sem pagamento de taxa aconteçam até o dia 31 de maio – é um mês e meio a mais em relação à data limite original de 14 de março. Embora não tenham sido incluídas, reservas feitas após esta data poderão ser canceladas ou repensadas pelos usuários nas próximas semanas, afirma a empresa.
O Airbnb vem se mantendo bastante ativo no tocante a seu envolvimento com a manutenção da plataforma durante os tempos da pandemia. Junto de todo este rolo dos reembolsos a hóspedes e hospedeiros, a companhia também anunciou recentemente o fornecimento de moradia gratuita a cem mil profissionais da saúde que estão trabalhando na contenção do coronavírus no mundo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.