Festival #LeiaemCasa: ação do Itaú traz vídeos de contadora de histórias para famílias em quarentena
Publicados no YouTube oficial do banco, os conteúdos terão como tema títulos do programa "Leia para uma Criança", além de livros digitais e dicas de como ler para as crianças
O Itaú Unibanco apresenta a partir desta sexta-feira (27) uma série de ações especiais do programa “Leia para uma Criança”, que começa com vídeos da escritora e contadora de histórias Kiara Terra, especializada em narrativas colaborativas. Publicados no YouTube oficial do banco, os conteúdos terão como tema títulos das edições 2017, 2018 e 2019 do programa, além dos livros digitais, e dicas de como ler para as crianças.
Em 10 vídeos que serão disponibilizados ao longo dos próximos dias, Kiara utilizará seu método de narração exclusivo, que mescla música, teatro e outros recursos, para contar as histórias dos livros físicos e digitais já distribuídos pelo programa de incentivo à leitura. O primeiro vídeo traz a educadora dando dicas sobre como os adultos podem ler para suas crianças.
Além de livros da coleção digital do Itaú, Kiara irá ler livros físicos como “O Tupi que você fala”, de Claudio Fragata, distribuído em 2019, “Pedro vira porco-espinho”, de Janaína Tokitaka, parte da coleção de 2018, e “Em cima daquela serra”, de Eucanaã Ferraz, e “O menino azul”, de Cecília Meireles, ambos de 2017.
Criada pela DPZ&T, a ação faz parte do Festival #LeiaemCasa, que busca contribuir com alternativas de entretenimento doméstico para as crianças, que muitas vezes estão em confinamento dentro de casa junto a pais que estão trabalhando de forma remota.
O Leia para uma Criança é um programa de incentivo à leitura na primeira infância criado pelo Itaú e pela Fundação Itaú Social, que promove que “quando você lê para uma criança ela pode buscar o futuro que quiser”. Em 2020, o projeto completa 10 anos, e desde sua criação já distribuiu mais de 57 milhões de livros físicos pelo país.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.