McDonald’s separa seus arcos dourados para marcar transição ao delivery e drive-thru em tempos de pandemia
Mudança marca novo posicionamento da marca durante a crise: "Separados por um momento para estarmos sempre juntos"
Com a pandemia do coronavírus reduzindo a quantidade de público na rua e o temor da disseminação aumentando, o McDonald’s confirmou nesta sexta-feira (20) que vai encerrar o atendimento de todas as suas unidades no Brasil a partir do próximo dia 23 de março e operar exclusivamente pelo delivery e drive-thrus por tempo indeterminado, até que a doença esteja sob controle.
Para marcar esta transição, a marca resolveu promover uma mudança simbólica forte em seu logo, separando em caráter temporário os arcos de seu “M” dourado. A ideia é reforçar o novo posicionamento durante o tempo da pandemia: “Separados por um momento para estarmos sempre juntos”. A criação do novo logo, que deve ser exibido nas redes sociais nas próximas semanas, é da DPZ&T – confira abaixo.
Segundo Paulo Camargo, presidente da rede no Brasil, a companhia está seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde e aplicando medidas que garantam a prevenção e proteção dos funcionários e clientes durante o período. “Mesmo compreendendo que fornecemos um serviço essencial, afinal as pessoas precisam continuar se alimentando, esse é o momento de pensar na proteção dos nossos funcionários, clientes e comunidade, e ter uma visão de longo prazo para o nosso negócio” explica.
Além do fechamento das unidades, o McDonald’s também confirmou esta semana um programa de apoio a empresas de alimentação no Brasil durante o período da pandemia – ainda que o esforço não inclua nada além de cursos online.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.