Grupo LVMH paralisa produção de cosméticos para fazer álcool em gel para hospitais franceses
Grupo dono de marcas de luxo como Louis Vuitton, Christian Dior e Céline transformou 3 de suas fábricas de perfumes e maquiagem em fabricantes de álcool em gel
O grupo LVMH – dono de marcas de luxo como Louis Vuitton, Christian Dior e Céline – transformou 3 de suas fábricas de perfumes e maquiagem em fabricantes de álcool em gel. Segundo o conglomerado serão produzidas até 12 toneladas de álcool em gel ainda nessa semana, e tudo será doado às autoridades de saúde francesas, que por sua vez distribuirão o produto entre os 39 hospitais públicos de Paris.
“A LVMH usará as linhas de produção de suas marcas de perfumes e cosméticos para produzir grandes quantidades de géis hidroalcoólicos. Esses géis serão entregues gratuitamente às autoridades de saúde”, diz o comunicado.
A medida vem para ajudar a evitar a escassez do produto em todo o mundo devido à pandemia de coronavírus. Os médicos dizem que o álcool em gel é eficaz na eliminação do vírus, desde que tenha pelo menos 60% de álcool.
Em Paris, um porta-voz do sistema hospitalar da cidade diz que os estoques do produto podem acabar em breve. Médicos e profissionais da saúde são particularmente vulneráveis por interagir com um grande número de pacientes infectados.
Além do esforço da LVMH, outras empresas francesas se ofereceram para doar suprimentos. No país, o presidente Emmanuel Macron pediu que as pessoas fiquem em casa por 15 dias, saindo apenas para atividades extremamente necessárias.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.