Moderação de conteúdo do YouTube aumenta dependência em inteligência artificial durante crise do coronavírus • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Moderação de conteúdo do YouTube aumenta dependência em inteligência artificial durante crise do coronavírus

Empresa alerta que número de más avaliações deve aumentar nos próximos dias, mas solução é a única capaz de permitir que funcionários do setor fiquem em casa durante a pandemia

por Pedro Strazza

Com a pandemia do coronavírus forçando populações inteiras a ficar em casa, é apenas natural que a dinâmica interna de grandes companhias passe por ajustes temporários para manter o negócio rodando. No caso do YouTube, a crise significa mudanças fundamentais na forma como se dá a moderação do conteúdo na plataforma, incluindo aí o reforço do uso de inteligência artificial no departamento.

A medida está sendo tomada por conta da ausência de funcionários nos escritórios de moderação, mandados para casa no fim da última semana justo para limitar a disseminação do vírus. Como o trabalho envolve um alto controle sobre dados cruciais da plataforma e a forma como os moderadores operam (seja internamente ou por terceiros), o home office não é uma opção – e aí que a IA entra para “suprir” a questão.

Isso não significa que não haverão efeitos na dinâmica atual de controle de conteúdo na rede social. Em seu blog oficial, o YouTube confirma que já espera que o número de erros de avaliação aumentem nos próximos dias, incluindo aí a remoção de vídeos mesmo quando estes não rompem com as políticas da companhia. A empresa diz que vai diminuir o uso de strikes para conteúdos banidos pelo sistema, porém, além de confirmar que a promoção de vídeos pelo site não acontecerá sem uma decisão humana envolvida.

A ação ocorre num momento onde o Google se mostra bastante engajado em ações que impeçam a disseminação do vírus na companhia. A empresa diminuiu a presença de funcionários em suas sedes a partir de grades de trabalho mais espaçadas e aumentou o espaço físico entre os trabalhadores, além de suspender a realização de serviços não críticos.

Vale ressaltar que, de acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil conta agora com 234 casos confirmados de pessoas infectadas com o coronavírus. Segundo médicos e especialistas em saúde, a melhor forma de evitar a doença e suprimir seu contágio é cobrindo a boca e o nariz com o antebraço ao espirrar, evitando aglomerações e o contato com pessoas infectadas, e lavando muito bem as mãos com frequência. No momento, o ideal é evitar sair de casa sem necessidade.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro