Ministério da Saúde lança curso online sobre prevenção do novo coronavírus
Material traz informes importantes de como se dá o contágio pelo vírus, como evitá-lo, quando procurar ajuda médica, etc.
A fim de evitar a proliferação de fake news e informar corretamente sobre a prevenção do coronavírus, o Ministério da Saúde lança um curso online e gratuito para a população e profissionais da saúde. Criado em parceria com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-americana da Saúde (OPAN), o curso “Vírus Respiratórios Emergentes, Incluindo o Covid-19” traz informes importantes de como se dá o contágio pelo vírus, como evitá-lo, quando procurar ajuda médica, etc.
“Este curso fornece uma introdução geral ao COVID-19 e vírus respiratórios emergentes. O curso destina-se aos profissionais de saúde pública, gerentes de incidentes e pessoas que trabalham para as Nações Unidas, organizações internacionais e ONGs, além da população em geral”, diz o comunicado do Ministério da Saúde.
O curso tem 4 módulos, e a intenção é que ao final dele, as pessoas posssam “descrever os princípios fundamentais dos vírus respiratórios emergentes e como responder efetivamente a um surto”, diz o MS.
- 01: Introdução aos vírus respiratórios emergentes, incluindo o COVID-19.
- 02: Detectar vírus respiratórios emergentes, incluindo o COVID-19: vigilância e investigação laboratorial.
- 03: Comunicação de risco e engajamento comunitário.
- 04: Prevenção e resposta a um vírus respiratório emergente, incluindo o COVID-19.
Para acessar o conteúdo completo do curso, acesse a plataforma aqui.
Ressaltamos que, de acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil conta agora com 77 casos confirmados de pessoas infectadas com o coronavírus. De acordo com médicos e especialistas em saúde, a melhor forma de evitar a doença e suprimir seu contágio é cobrindo a boca e o nariz com o antebraço ao espirrar, evitando aglomerações e o contato com pessoas infectadas, e lavando muito bem as mãos com frequência.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.