Preocupação com coronavírus leva KFC a suspender comercial com pessoas lambendo os dedos
Anúncio sai do ar depois de reclamações do público no Reino Unido
Como as organizações de saúde pública em todo o mundo enfatizando a importância de lavar as mãos a todo momento para combater a rápida disseminação do coronavírus, o KFC optou por suspender uma série de anúncios com pessoas lambendo os dedos para destacar a satisfação em comer o frango da marca.
De acordo com o The Drum, 163 pessoas reclamaram da campanha “Finger Lickin’ Good” diretamente no Advertising Standards Authority (ASA), organização regulamentadora da publicidade no Reino Unido.
Em comunicado, o KFC confirmou que interrompeu a campanha, lançada há dois meses, em todo o país: “Não parece o momento certo para veicular esta campanha, por isso decidimos pausá-la por enquanto – mas estamos muito orgulhosos e esperamos trazê-la de volta mais tarde”, disse um porta-voz da marca.
Os anúncios de OOH e uma série de conteúdo sobre “etiqueta ao lamber os dedos” também serão retirados do ar.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.