Twitter passa a exigir que contas deixem claro quando utilizam bots • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Twitter passa a exigir que contas deixem claro quando utilizam bots

Empresa atualiza diretrizes de como proceder com contas administradas por bots

por Matheus Fiore

O Twitter acaba de atualizar suas diretrizes de uso, e a partir de agora, a rede social exigirá que todas as contas que utilizem bots deixem claro o que estão fazendo. Nas palavras da empresa, “Qualquer forma de utilizar a API do Twitter e os produtos de seus desenvolvedores para criar spam, engajamento ou manipulação é proibida”.

A novidade foi anunciada no blog oficial da empresa e prescreve que, a partir de agora, quaisquer serviços que atuem postando tweets, seguindo contas ou mandando mensagens diretas na plataforma devem seguir as regras de automação do site.

No anúncio, a empresa ainda dá exemplos de contas que seguem os padrões determinados pelas novas diretrizes de uso de bots. A conta SFQuakeBot, por exemplo, acompanha a atividade sísmica na região de São Francisco e avisa caso haja risco de terremotos, e tem em sua descrição a sinalização de que trata-se de um perfil operado por bots, e não por humanos.

Os esforços da rede social de Jack Dorsey para tornar o ambiente mais transparente não são novos. Recentemente, por exemplo, foi divulgado que a empresa estava cogitando marcar tweets com notícias não verificadas como desinformação, inserindo uma tarja laranja neles.

Medidas como essa garantem não só um olhar mais amplo para a comunidade entender com o que estão interagindo e lidando no ambiente do Twitter, como também para evitar problemas nas próximas eleições. Desde que as fake news e a desinformação se tornaram influentes em eleições pelo mundo, redes como o Twitter têm se mobilizado para garantir que não haja propagação de fake news e que contas não operadas por humanos não sejam confundidas com usuários comuns.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro