O que estão falando no comercial de Skol?
Há alguns dias estreou na televisão o novo comercial de Skol, no qual quatro amigos conversam dentro de um banheiro com latinhas da cerveja na boca. Toda a conversa é acompanhada por legendas, cheias de espaços em branco. Um detalhe com potencial de abrir várias oportunidades de interação entre os consumidores.
E é justamente isso que a marca inaugura nessa semana, com o site descubra.skol.com.br. A proposta é permitir a “customização” do comercial pelos usuários, fazendo essas versões serem divulgadas na web de forma espontânea. O próprio site fornece link e código para quem quiser passar por instant messengers, incluir em blogs e redes sociais.
Uma outra porção da ação é o convite ao consumidor de tentar descobrir qual é o verdadeiro diálogo dos amigos no banheiro, o que eles estão falando de acordo com a idéia original da F/Nazca. Esse aspecto futuramente virá atrelado a uma promoção, ainda não revelada. (confirmado: não existirá promoção)
A idéia de permitir que as pessoas legendem vídeos/fotos não é original, mas isso aliado a situação do comercial pode produzir ótimas manifestações por parte das pessoas. Um conceito simples e válido de interatividade, com potencial de funcionar através da criatividade dos participantes.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.