Apple filma tour de 5 horas do museu Hermitage com uma única carga de iPhone • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Apple filma tour de 5 horas do museu Hermitage com uma única carga de iPhone

Seria este o "Arca Russa" da marca?

por Pedro Strazza

A “Shot on iPhone” já há um bom tempo é a principal campanha da Apple não apenas porque ela destaca uma das maiores vantagens dos smartphones da marca em relação à concorrência (as câmeras, no caso), mas também porque sua premissa abre espaço para muitas variações e propostas criativas. Prova maior disso é a nova ação, que resolveu fazer um tour em vídeo de 5 horas do museu Hermitage, na Rússia, com uma única carga do iPhone 11 Pro.

Dirigido pelo russo Axinya Gog, o filme “A one-take journey through Russia’s iconic museum” no caso dura exatamente cinco horas e dezenove minutos e passa por todas as galerias e áreas do museu que é o segundo maior do planeta. Fundado em 1764 e localizado em São Petersburgo, o espaço engloba nada menos que seis prédios e conta com mais de 3 milhões de obras de arte, e a narrativa elaborada por Gog e a Apple busca realizar este passeio com auxílio de danças e performances espalhadas – incluindo um número musical final de 30 minutos orquestrado pelo pianista Kirill Richter.

Embora a onda das produções filmadas em um único plano-sequência seja a inspiração evidente da ação, a referência imediata do tour é menos “Birdman” e “1917” (os projetos mais “oscarizados” desta leva e os quais usam cortes discretos para criar a ilusão de continuidade) que “Arca Russa”, longa de 2002 dirigido pelo russo Alexander Sokurov que também envolvia o uso do formato para realizar um ensaio visual e experimental dentro do Palácio de Inverno – justo um dos prédios do Hermitage. A diferença mais evidente é a duração, dado que o plano-sequência de Sokurov dura 96 minutos e foi gravado com uma steadicam tradicional.

Seria o filme da Apple a versão hiperbolizada do “Arca Russa”? Independente da resposta, a verdade é que a escala épica do vídeo também vale para o aparelho usado no registro: de acordo com a marca, mesmo depois de cinco horas trabalhando sem parar, o iPhone 11 Pro ainda manteve uma bateria de 19% ao final do espetáculo.

Para quem ficou curioso com o resultado e tem tempo para gastar, o tour experimental da Apple pelo Hermitage pode ser assistido na íntegra (e sem cortes) abaixo:

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro