Com epidemia do coronavírus, Facebook bane anúncios de máscaras cirúrgicas
Instagram também ganha atualização para combater desinformação
Após o surgimento da epidemia do coronavírus, milhares de anúncios de máscaras cirúrgicas surgiram no Facebook. Agora, em uma postagem em seu portal de novidades, a rede social afirmou que proibirá a circulação desses anúncios.
O Facebook já havia banido postagens pagas sobre cura para o coronavírus, assim como fizeram outras plataformas, como a Amazon. A ideia da plataforma é impedir quaisquer anúncios de produtos ou serviços que prometam curar ou prevenir a doença.
Rob Leathern, diretor de produto do setor de propagandas do Facebook, confirmou a informação em seu Twitter. “Atualização: estamos proibindo anúncios e listagens comerciais de máscaras cirúrgicas. Estamos monitorando o COVID19 de perto, e faremos quaisquer atualizações necessárias em nossas políticas se virmos que as pessoas estão tentando explorar essa situação emergencial na saúde pública. Estaremos implementando as atualizações nos próximos dias.”
Com o surto da doença se tornando uma preocupação mundial, muitas lojas se aproveitam do pânico para promover produtos e serviços sem eficácia comprovada. O coronavírus já causou cancelamento de eventos como o SXSW e o MWC, maior evento mobile do mundo. Até mesmo os Jogos Olímpicos de Tóquio podem ser adiados por conta do problema.
O Instagram, que pertence ao Facebook, também prometeu combater desinformação e conteúdo malicioso relacionado ao coronavírus. Em seu Twitter, a rede social mostrou até mesmo um novo sistema que permite ao usuário se informar sobre o assunto para não cair em fake news.
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