Novo comercial da Fanta é uma grande homenagem aos atos idiotas
"Idiots Are Amazing" trata pessoas que se dedicam ao "ofício" com a mesma seriedade e solenidade dos comerciais de marcas esportivas
Um novo comercial da Fanta aposta em um conceito bizarro até mesmo para a marca, habituada a campanhas regidas à base da “zoeira jovem” nos últimos tempos. O nome “Idiots Are Amazing” já entrega a proposta da peça, que faz o elogio à verdadeira nação de pessoas que se dispõem diariamente a cometer e registrar os atos mais imbecis do planeta.
Parte da primeira campanha da 72andSunny Amsterdam para a companhia, o anúncio acaba genial pela forma como toca esta homenagem, a partir de uma linguagem que o público muito provavelmente se acostumou na publicidade esportiva – em especial a Nike. Isso inclui um narrador ditando um monólogo super motivador e sério e a intercalação de imagens dos “atletas” treinando para o sucesso de seus feitos, acompanhado de uma trilha épica que chega a seu cume quando os personagens brilham em seus atos. Confira acima a peça na íntegra.
De acordo com o AdWeek, o comercial inaugura a campanha anual “In the Name of Play” da Fanta, que deve contar com ações digitais e out of home centradas em localizações definidas como “chatas” pela empresa e a agência. Por enquanto presente na Espanha, em Portugal e na Noruega, o planejamento da marca inclui inserções futuras na Alemanha, Irlanda, França, Suécia, Holanda, Bélgica e Dinamarca.
Na divulgação do comercial, o vice-presidente de marketing da Coca-Cola na Europa, no Oriente Médio e na África Walter Susini escreve que a campanha “foi concebida para encorajar mais diversão no mundo” sem muito propósito além da alegria por si só, comentando que as pesquisas realizadas pela companhia revelam “que o mundo precisa de brincadeiras sem motivo e isso para pessoas mais felizes, criativas e sociais”. O executivo declara ainda que a “In the Name of Play” contou com consultoria de nomes como Paul Martin, cientista de comportamento e autor do livro “Making Happy People”, e Adam Wilder, fundador do Togetherness Movement que busca criar conexões mais profundas entre o público.
Além de “Idiots Are Amazing”, o lançamento da campanha conta com as duas artes abaixo, que destacam alguns dos personagens do vídeo, e uma série de chamadas de 15 segundos que foram construídas a partir de fragmentos do comercial.
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