Pesquisa do Google revela que 33% dos perrengues do Carnaval estão relacionados à alimentação • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Pesquisa do Google revela que 33% dos perrengues do Carnaval estão relacionados à alimentação

Principal reclamação está ligada à falta de opções de alimentação abertas na madrugada

por Soraia Alves

Para entender o comportamento do brasileiro no Carnaval, o Google realizou uma Consumer Survey com 500 pessoas de todo o país entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2020. A pesquisa revelou quais são as principais dificuldades do folião durante o evento, e o resultado ficou assim:

  • 33% dos perrengues relatados estão relacionados à alimentação, principalmente durante a madrugada (que é um momento de dificuldade para 16,7% dos foliões);
  • Para 20,4% dos entrevistados, o maior problema é quando a cerveja gelada acaba;
  • 17,2% relatam que querem aproveitar o dia seguinte com energia, mas estão com ressaca.

Os demais perrengues estão relacionadas com mobilidade e criatividade: 27,9% tem dificuldades de chegar aos seus destinos por conta das ruas fechadas e 11,3% decide ir para o bloco, mas não tem fantasia.

Há também quem não vai participar da festa: seja pois vão trabalhar (12%) ou descansar (21%). Quando questionados sobre a empolgação, 24% se diz desanimado e que não gosta do Carnaval. Este grupo é o que mais reclama de problemas de mobilidade (33,2% vs a média geral de 27,9%).

As “dores” dos brasileiros que querem curtir o Carnaval abrem uma oportunidade para empresas de diversos segmentos, mas principalmente para restaurantes e aplicativos de delivery, já que essa a principal reclamação está ligada à falta de opções para se alimentar.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro