Instagram enfim vai permitir que criadores de conteúdo monetizem IGTV • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Instagram enfim vai permitir que criadores de conteúdo monetizem IGTV

Sistema seria inspirado no Facebook Watch e é mais uma forma da plataforma competir com o YouTube

por Matheus Fiore

Há 18 meses o Instagram lançou o IGTV, sua plataforma para vídeos mais duradouros, com um formato profissional que visava competi com o YouTube atraindo produtores de conteúdo. Ainda havia, porém, um diferencial: a plataforma do Google permite propagandas pagas, o que permite aos youtubers lucrarem com seus vídeos lançados.

Agora, porém, o Instagram finalmente parece estar levando isso para seu aplicativo. Segundo o Tech Crunch, a empresa está trabalhando em parceria com um programa parceiro para aperfeiçoar um protótipo de sistema que permitirá monetizar vídeos no IGTV. O sistema funcionaria de forma semelhante ao Facebook Watch, onde os criadores de conteúdo recebem 55% do dinheiro das propagandas que são inseridas no meio de seus vídeos, mas ainda sem confirmação de que a divisão seria semelhante.

Vale lembrar que o Instagram pertence ao Facebook, o que justifica a empresa procurar um sistema semelhante ao do Facebook Watch. De acordo com o Bloomberg, o Instagram já trabalhou em parceria com algumas celebridades para produzir conteúdos pagos no IGTV, mas eram parcerias específicas e com valores pré-determinados para alavancar a plataforma.

Apesar de ter surgido como uma ameaça para o YouTube, o IGTV acabou perdendo relevância rapidamente ao longo do último ano. A aposta do Instagram é que a entrada de propagandas paga volte a atrair produtores de conteúdo, para que eles criem conteúdo exclusivo na plataforma e, assim, atraiam também seu público.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro