Depois de 30 anos, PETA encerra famosa campanha com celebridades contra o uso de pele animal
Campanha chega ao fim uma vez que o seu objetivo foi atingido, já que o uso de peles em coleções de moda está quase extinto
Em 1990, a ONG PETA iniciou uma ousada campanha chamada “I’d Rather Go Naked Than Wear Fur” (eu prefiro ficar nua a vestir peles), cuja temática eram ensaios com celebridades totalmente nuas e ressaltando o slogan. Agora, depois de 30 anos, a campanha chega ao fim.
De acordo com o comunicado feito no site do grupo de apoio aos direitos dos animais, a campanha chega ao fim uma vez que o seu objetivo foi atingido, já que o uso de peles em coleções de moda foi significativamente reduzido e quase extinto.
“Quase todos os principais estilistas não usam mais peles, a Califórnia proibiu seu uso, a rainha Elizabeth II a renunciou, a Macy’s está fechando seus salões de peles e agora a maior casa de leilões de peles da América do Norte entrou com pedido de falência”, diz o vice-presidente sênior da PETA, Dan Mathews no comunicado.
No lugar do movimento icônico, Matthews compartilhou que a ONG mudará seu foco para acabar com “negócios violentos de couro e lã”. Além disso, o PETA promete continuar lutando contra o uso de peles onde quer que exista.
Ao longos desses 30 anos, o PETA recrutou várias celebridades para posar nuas para a campanha para defender o fim do uso de peles na indústria da moda. Entre os nomes que prestigiaram o movimento estão Oprah Winfrey,Pink, Kim Basinger, Pamela Anderson, Taraji P. Henson, Melissa Etheridge, Kathy Najimy, Gillian Anderson Wendy Williams e Christy Turlington.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.