Pesquisa mostra para quem os brasileiros dariam o Oscar
"Coringa" aparece em primeiro lugar disparado como o filme mais pesquisado com 7,3 milhões de buscas
Mais uma edição do Oscar acontece no próximo domingo (09/01), e se o resultado dependesse do volume de buscas realizadas pelos brasileiros na internet, algumas estatuetas já estariam bem definidas? A SEMrush, empresa especialista em marketing digital, realizou um estudo para descobrir quais foram as indicações mais procuradas pelos brasileiros em mecanismos de busca, como Google, Yahoo e Bing, durante os últimos 3 meses do ano passado.
Desde sua estreia em outubro, “Coringa” aparece em primeiro lugar disparado como o filme mais pesquisado com 7,3 milhões de buscas por seu nome. Em seguida, “Era Uma Vez em Hollywood…” recebeu 491 mil pesquisas no trimestre. Em terceiro lugar, surpreendentemente aparece “Ford vs Ferrari” com 429 mil pesquisas.
“Parasita” foi buscado 297 mil vezes. Em quinto lugar, “História de um Casamento” teve 252 mil buscas. “O Irlandês” com 215 mil, “Jojo Rabbit” com 80,8 mil e o filme “1917” com 35,4 mil. Em último lugar, está o longa “Adoráveis Mulheres”, com 13,6 mil.
O ranking completo dos filmes indicados ao Oscar 2020 mais buscados, de outubro a dezembro de 2019, ficou assim:
- “Coringa” – 7,3 milhões
- “Era Uma Vez em Hollywood…” – 491 mil
- “Ford vs Ferrari” – 429 mil
- “Parasita” – 297 mil
- “História de um Casamento” – 252 mil
- “O Irlandês” – 215 mil
- “Jojo Rabbit” – 80,8 mil
- “1917” – 35,4 mil
- “Adoráveis Mulheres” – 13,6 mil
Ainda de acordo com o levantamento da SEMrush, Scarlett Johansson – em “História de um Casamento” – é campeã de pesquisas com 779 mil no período analisado. Em segundo lugar e com 300 mil buscas aparece a atriz Charlize Theron, que brilhou em “O Escândalo”. Para concluir o top 4, Saoirse Ronan recebeu 82,4 mil pesquisas, enquanto Cynthia Erivo teve 10,6 mil buscas.
Do outro lado, os atores também foram analisados. Como já é de se se esperar, Joaquin Phoenix é o campeão com incríveis 2,2 milhões de buscas por seu nome. Seguido por Leonardo DiCaprio, com 602 mil buscas e Adam Driver, com 346 mil. Em quarto lugar, Antonio Banderas com 123 mil e, em quinto, Jonathan Pryce com 100 mil pesquisas.
O documentário mais pesquisado na internet pelos brasileiros foi “Democracia em Vertigem”, com volume de 51,8 mil buscas no último trimestre. Vale destacar que somente em junho e julho, a produção recebeu 478 mil pesquisas. Em segundo lugar, o documentário “The Cave” recebeu 3,9 mil buscas. Já “Honeyland” teve 3,7 mil, “Indústria Americana”, 1,57 mil e “For Sama” teve 1,19 mil. Tirando o documentário brasileiro, os outros não tiveram picos de busca ao longo de 2019.
Como curiosidade da pesquisa, o filme “Dois Papas”, que concorre ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, recebeu 314 mil buscas no último trimestre do ano passado.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.