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McDonald’s descreve ingredientes de seus principais sanduíches em série de outdoors na Europa

Campanha busca reforçar o raro poder de reconhecimento global que a marca possui nos dias de hoje

por Pedro Strazza

Imagine estar andando pela rua quando de repente você se depara com um outdoor que só conta as palavras “pão”, “tártaro”, “peixe”, “queijo” e “pão” enfileiradas. Em qualquer outro cenário a sua impressão inicial provavelmente seria algo como “Bom, alguém gastou dinheiro a toa”, mas… e se fosse como na organização visual abaixo?

Você já identificou como um anúncio do McDonald’s, certo?

Esta é exatamente a proposta da nova campanha da marca em alguns países da Europa. Criado pela Leo Burnett London, a série de outdoors parte desta mesma concepção minimalista para descrever ao público alguns dos principais sanduíches da casa – além do Filet-O-Fish acima, a agência também preparou as artes abaixo para o Egg McMuffin e o Big Mac.

De acordo com o diretor criativo da agência Pete Hayes, as artes foram concebidas em parceria com o tipógrafo David Schwen e buscam comunicar algo como a essencialidade da marca que só uma empresa como o McDonald’s possui nos dias de hoje. “O McDonald’s é um líder. Apenas uma porção de marcas globais podem se comunicar desta forma. A natureza gráfica e redigida desta campanha exibe a confiança que o McDonald’s e seus produtos icônicos merecem.” escreve o executivo na divulgação da campanha.

A campanha obviamente segue uma estratégia recente da companhia por ações minimalistas, incluindo uma série de cartazes na França e a série de outdoors rodoviários que rendeu à marca um GP no Cannes Lions de 2018. A diferença, claro, está no propósito: se outras campanhas buscavam direcionar o público à unidade mais próxima, esta parece vir apenas para ressaltar a posição forte da empresa no mercado.

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