Uber suspende motoristas que possam ter tido contato com coronavírus
México e Austrália tiveram, somados, 240 motoristas suspensos
Com o coronavírus se tornando motivo para alerta global, algumas empresas que trabalham com um grande fluxo de pessoas em diversos países começam a se mobilizar. A Uber, por exemplo, informou que está suspendendo a conta de alguns motoristas que trabalham no aplicativo de transportes.
Segundo o Digital Trends, as contas suspensas serão aquelas de motoristas que estiveram em contato com algum portador do vírus. No México, a Uber suspendeu 240 contas de motoristas por suspeita de infecção. Tudo começou com dois motoristas que supostamente transportaram passageiros infectados. A Uber, então, suspendeu as contas de todos que estiveram em contato com os motoristas, incluindo outros motoristas que levaram os mesmos passageiros. A empresa afirmou que também tomará medidas semelhantes na Austrália, país que apresenta 12 casos de coronavírus confirmados.
Apesar da medida emergencial da empresa, é bastante improvável que a Uber consiga controlar completamente a situação. Afinal, muitas pessoas infectadas com o coronavírus não apresentam sintomas. Outra empresa que também está engajada na situação é o Google, que recentemente lançou um sistema de alertas que coloca notícias urgentes sobre o vírus no topo da página de pesquisa.
A medida da Uber foi, pelo menos por enquanto, limitada a México e Austrália. Por ora, não há notícias sobre motoristas tendo suas contas suspensas nos Estados Unidos, nem na Europa e nem no Brasil.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.