Comerciais da Amazon, Facebook e Jeep são os mais vistos do Super Bowl 2020 no YouTube
Google também anunciou que apresentação de Jennifer Lopez e Shakira no intervalo do jogo foi a maior tendência deste ano relacionada ao evento no buscador
O YouTube divulgou nesta segunda-feira (3) o ranking dos comerciais do Super Bowl mais assistidos na plataforma no último domingo, dia da grande final da NFL. E com um aumento de audiência de 30% em relação a 2019, a edição deste ano do evento pelo visto teve um vencedor claro na publicidade com “#BeforeAlexa”, o comercial da Amazon que imaginou o mundo antes da Alexa.
Embora não tenha divulgado números específicos do desempenho do vídeo no dia do jogo, o anúncio da assistente virtual no momento da publicação desta nota já ultrapassa a marca dos 60 milhões de visualizações, acumulados desde seu lançamento na quinta-feira (29). Logo atrás da Amazon vem os comerciais do Facebook e da Jeep, que obviamente aproveitaram o calor do lançamento no dia do Super Bowl para registrar respectivamente 21 e 22 milhões de views na plataforma.
A lista ainda inclui algumas surpresas, incluindo os comerciais do Quibi e especialmente do T-Mobile que aparentemente fizeram bastante sucesso na rede com propostas irreverentes de publicidade. Enquanto o serviço de streaming chegou ao oitavo lugar da lista ao mostrar um assalto a banco que dá muito errado quando o motorista da fuga se vê viciado na plataforma, a rede de telefonia aparece numa surpreendente quinta posição graças ao sucesso da brincadeira de mostrar a mãe do ator Anthony Anderson testando o 5G de seu celular.
Junto do relatório do YouTube, o Google também divulgou que a principal tendência do buscador em termos de procuras relacionadas ao Super Bowl este ano foi o show do intervalo do jogo protagonizado por Jennifer Lopez e Shakira. De acordo com a companhia, nos Estados Unidos as buscas por “Shakira Shakira lyrics” e “JLo Tour 2020” registraram um salto de 3500% e 2450% respectivamente após a apresentação – a performance de Demi Lovato na execução do hino nacional, enquanto isso, pelo visto fez com que a procura sobre “over/under National Anthem” pulasse 1450% no país.
Confira abaixo o top 10 dos comerciais do Super Bowl 2020 mais assistidos neste domingo. As peças estão linkadas no nome dos anúncios:
1 – “#BeforeAlexa” (Amazon)
2 – “Ready to Rock?” (Facebook)
3 – “Groundhog Day” (Jeep)
4 – “Smaht Pahk” (Hyundai)
5 – “Anthony Anderson’s Mama Tests T-Mobile’s 5G Network” (T-Mobile)
6 – “Going Away Party” (Genesis)
7 – “Zero Sugar. Done Right.” (Pepsi)
8 – “Bank Heist” (Quibi)
9 – “Tough Never Quits” (Kia)
10 – “#MAKESPACEFORWOMEN” (Olay)
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.